5 de julho de 2014

E o dente ainda doía, de Ana Terra

Ainda não sou pai, só tenho 25 aninhos de idade, mas mesmo assim sou muito mais criança que muita criança por aí. Nunca considerei isso uma ofensa, por isso quando nos fins de semanas as minhas sobrinhas aparecem lá por casa a algazarra é grande, brincamos, dançamos, como sou contador de histórias, conto histórias para alegria geral da nação. Toda criança gosta de uma boa história, pelo menos as que conheci. Quando começaram a aparecer sobrinhas e sobrinhos, comecei a me preocupar “o que essa garota vai ler, eles vão ler? Ai, ai, preciso de uma biblioteca, não dá pra ficar lendo Hamlet pra criançada de 4, 5,6 anos”. Então pensei “quais livros farão parte da biblioteca futura das minhas sobrinha.” Cri, cri, cri. Foi aí que comecei a descobrir que as minhas amigas também estavam ficando grávidas, :O, ou seja, mais sobrinhos e sobrinhas, vamos ter que fazer um Biblioteca Infantil, espero que vocês me ajudem.Cá estamos e vou começar a apresentar para vocês alguns livros que já tenho, alguns achados pelo caminho, e se vocês quiserem me mandar alguns :3 agradeço <3 é só falar comigo, deixo meus contatos no fim desse texto .-.

O Livro de Hoje é de uma escritora Gaúcha, que Barbaridade de Boa, a Ana Terra, direto do mundo do Érico Veríssimo para o nosso rsrsr, eu achei até uma página dela no facebook https://www.facebook.com/anaterrailustra?fref=ts, além de escritora é ilustradora, como são divertidas as ilustrações dela, corre lá na página que você tira a prova.

Pois bem, o livro é: E o dente ainda doía, ganhei-o da Fundação Itaú Social, pelo projeto Leia para uma criança (coisa que eu to fazendo, viu seu Itaú), foi a terceira coleção que eu recebi pelos correios, mas as duas primeiras eu doei para uma biblioteca.

O livro é um conto cumulativo, contos cumulativos são aquelas que a cada página a histórias vai crescendo e repetindo o que já havia sido dito antes, tipo aquela música da velha a fiar. Contos cumulativos são sempre uma grande diversão, primeiro porque as crianças gostam de repetir as coisas, sabe aquele negócio de “paaaiiiiii conta aquela história de ontem!”, pois é, não é nada à toa. Segundo porque testa a nossa memória.

No E o dente ainda doía , nos temos a história de um simpático Jacaré, igual a todo Jacaré do mundo, adora tomar um banho, ficar de papo pra cima, pegando um bronze, levando uma vida boa, até que um dia... uma dor de dente horrível se abate sobre nosso amigo dentuço. Na Floresta a galera é gente boa, os animais começam a ajudar seu Jacaré, com os planos mais mirabolantes possíveis para passar a bendita dor de dente dele, os ratinhos por exemplo, indicaram um pedaço de sabão u.u. Mas nada resolvia e o dente do Jacaré só Doía.

Para aumentar a diversão, o conto todo é rimado, assim não fiquem preocupados, vocês aprenderão avoado ^^, a rima além de ser pura diversão, ajuda muito na hora da memorização.

No fim das contas, depois que todo mundo tentou ajudar o Jacaré, ele consegue se livrar da dor de dente, imagina com o que? Tchan tchan tchan tchan, aí você vai ter que lê , o que não vai ser sacrifício algum, pois o livro além ter uma história divertida, que certamente as crianças vão adorar, ainda tem páginas recheadas com ilustrações criativíssimas, todas feitas com papel cortado, colado e pintado, eu fiquei impressionado.

Então,

Boa Leitura.

Para as almas caridosas que querem aumentar a nossa biblioteca ligue para 0800 rsrsr ( brincadeira)
fala comigo pelo email tallesazigon@gmail.com

<3 <3 <3