8 de abril de 2014

Crise pós-separação

Todo mundo sabe que mulher nunca vai ao banheiro sozinha. Ainda não descobri se isso é um hábito social ou cultural, mas não vem ao caso, o que realmente importa é a variedade de assuntos que podem ser discutidos numa simples ida ao banheiro a duas, ou a três. Do ménage a trois – fazer ou não fazer eis a questão – até a pensão alimentícia dos filhos.

Eis que:

– Aquele desgraçado me deixou com uma mão na frente outra atrás, acredita?

– Nem vem... ele era tão mão aberta....

– Era, minha filha, era. Pois fique sabendo que ele agora deu para se recusar a pagar meu cartão de crédito. Resultado: menos gasolina, menos salão, menos shopping... ai, amiga, estou tão estressada, acho que estou com... com... Como é mesmo o nome daquilo? Síndrome do pânico, é? Acho que vou processá-lo por isso, deve dar uma grana, né?

– Estresse, o nome disso é estresse, mas é de não poder mais ir ao shopping com o dinheiro dos outros. O nome disso é desocupação aguda crônica. Amiga, você tem diploma superior... Valorize-se...

– Ah, mas é tão complicado. Como eu vou trabalhar? Há anos não faço isso, nem sei por onde começar...  Além do mais tem as crianças...

– Crianças? Que crianças? O Armandinho já está até comendo as menininhas, todo mundo comenta no colégio, e a Catarina, pelo amor de Deus, ela já faz faculdade.... Está na hora né, amiga, bola pra frente.

– Olha aí, tá vendo? O moleque faz isso por causa do mau exemplo do pai, ai, meu Deus, meu filho tá na boca do povo!!!!!

– Ele faz isso por causa dos hormônios, já estava na hora, e é bem melhor do que usar drogas. E o pai dele, ah, o pai faz o que quer, quem não pode fazer é a mãe.

– Tá vendo, é o que eu digo, eu sofro tanto... até hoje não tenho namorado e ele lá com aquela “zinha”.

– Nem comece com essas suas crises de auto piedade. Além do mais você sempre namorou, pegou cada surfistinha, alguns da idade do Armandinho, hein? Eu lembro bem daquele que você conheceu em Flexeiras.... Como era o nome dele? Gustavo!! Isso mesmo, ele te fez um belo tratamento de pele, eu lembro bem... está vendo, amiga, você pode ser diferente, você é um mulher inteligentíssima e bonita. Está precisando malhar um pouquinho e atualizar o currículo, só isso. E vamos que eu já retoquei o batom 5 vezes.

– Você me ajuda? A procurar um emprego?

– Ajudo. Vamos...

– Ajuda a procurar uma academia?

– Ajudo sim, te levo na minha, mas não conta pra ninguém que eu faço...  Vamos.

– Só mais uma coisa, me ajuda a usar o Word? É pro currículo...

– Ok, ok. Te levo também no meu curso de Kama sutra, mas agora vamos...