4 de agosto de 2013

Revista Substânsia - Revista Literária do LiteraturaBr

O LiteraturaBr lançou, no início de julho, a sua revista literária intitulada Revista Substânsia. Passado um mês com a revista está no ar, já é possível perceber a boa recepção que a revista obteve. Leitores que nos acompanham há muito, alguns escritores, tradutores, e jornalistas nos deram feedbacks muito bons, trazendo elogios e críticas.

A Substânsia, como traz em seu editorial, nasceu de irrequieta disposição a fazer circular vozes e tons que vão do academicismo ao despojamento, traz em seu primeiro número uma súmula de textos e imagens que apresenta parte da ânsia que mobilizou o que agora é matéria, pronta a movimentar-se.

Ela nasce como um selo do site literário LiteraturaBr, que há mais de um ano vem realizando inúmeras resenhas e críticas literárias com uma equipe fixa de colaboradores, e que vem chamando atenção dos leitores pela seriedade que mantém com a escritura crítica.

 

 

Assim, os editores da Revista Substânsia, Nathan Matos e Roberto Menezes, movem fonemas e frases para compor uma revista de qualidade a ser distribuída gratuitamente, nesse primeiro momento, para os leitores. A revista terá publicação semestral e está, no momento, aberta para colaboração.O LiteraturaBr acredita na possibilidade de manter a revista impressa, mas como viver de Literatura em nosso país é algo complicado, talvez esse desejo seja adiado um pouco. Porém, colaboradores já estão aparecendo e acreditando nessa nova revista literária que nasce na Terra da Luz, cidade onde brotam escritores com alta qualidade literária, mas que não possuem um mercado editorial que possa trazê-los à tona.

Você pode acompanhar a revista em seu próprio site: Revista Substânsia.
Pode baixar a revista em pdf: AQUI
E pode lê-la virtualmente: AQUI
Nathan Matos
Criador e editor do LiteraturaBr