18 de setembro de 2023

Lavadeiras do São Francisco | Para ler Annie Ernaux | Com Luísa Gadelha

OUÇA AQUI

Olá a todas, todes e todos. Sejam muito bem-vindos ao Lavadeiras do São Francisco. Convidamos a Luísa Gadelha para conversar sobre a obra, trajetória e interações da Nobel de Literatura, Annie Ernaux. Quais as aproximações com a obra de Elena Ferrante e Pierre Bourdieu? Classe, escrita, arte foram temas que perpassaram por essa conversa pra lá de animada.

SOBRE A NOSSA CONVIDADA

LUÍSA GADELHA, paraibana, é doutora pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, na área de Estudos Literários, Interartísticos e Culturais, possui mestrado em Linguística (2012) e graduação em Letras (2009), ambos pela Universidade Federal da Paraíba. Foi tutora do curso Letras Libras (UFPB Virtual) de 2011 a 2015. Atualmente é servidora técnico-administrativa do CCJ-UFPB. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Psicolinguística, e Literatura e Estudos Feministas. 

FICHA TÉCNICA

Produção: LiteraturaBr (Colabore com o nosso ⁠catarse⁠)

Gravação e edição:⁠ ⁠⁠Ivandro Menezes⁠⁠⁠

Apresentação e Roteiro: ⁠⁠⁠João Matias⁠⁠ ⁠e Ivandro Menezes

Participação: Luísa Gadelha

Esse episódio usou trilhas livres de direitos autorais e ⁠vinheta disponível no YouTube⁠. 

REDES SOCIAIS

O Lavadeiras do São Francisco está no⁠ ⁠⁠Instagram⁠⁠⁠,⁠ ⁠⁠Twitter⁠⁠⁠ e⁠ ⁠⁠Facebook⁠⁠⁠.

O Lavadeiras do São Francisco é uma produção independente e o conteúdo é disponibilizado gratuitamente nas plataformas de podcast.  As opiniões emitidas pelos convidados são livres e de inteira responsabilidade dos mesmos.

OUÇA, CURTA, COMENTE E COMPARTILHE