7 de abril de 2023

Primeiro ‘projeto secreto’ de Brandon Sanderson chega pela editora Trama

Pré-venda começa nesta primeira semana de abril. Autor arrecadou mais de 40 milhões de dólares em crowdfunding para o lançamento internacional

Brandon Sanderson, autor best-seller do New York Times e referência no gênero fantasia, terá mais um livro inédito lançado no Brasil pela editora Trama. “Tress, a garota do Mar Esmeralda”, primeiro título entre os “projetos secretos” anunciados pelo escritor em 2022, chega às livrarias em maio, e a pré-venda começa no dia 06 de abril, no site oficial. Acesse aqui.

Todos os quatro romances inéditos denominados “projetos secretos” serão publicados no Brasil pela Trama. Tratam-se de histórias individuais ambientadas no universo Cosmere, e são “secretas” porque os títulos só podem ser divulgados após o respectivo lançamento das edições estrangeiras.

O anúncio agradou fãs de fantasia em todo o mundo. Uma curiosidade é que o projeto original para a produção das edições norte-americanas, encabeçado pelo autor, foi feito por meio de financiamento coletivo no Kickstarter e conseguiu mais de 181 mil patrocinadores e 41,7 milhões de dólares, a maior arrecadação na plataforma até hoje. Trazer estes livros para os leitores brasileiros, portanto, é uma grande aposta da editora Trama, que, assim, vai solidificando um forte catálogo do gênero. A edição brasileira de “Tress of the Emerald Sea”, título em inglês deste primeiro “projeto secreto”, será bastante próxima à oferecida aos fãs apoiadores estrangeiros, com acabamento premium, capa dura, páginas coloridas e as mesmas ilustrações do projeto original.

Brandon comemora: “Estou muito animado para lançar este livro no Brasil. Comecei a escrevê-lo em segredo durante a pandemia, como um romance só para minha esposa, e ela me incentivou a compartilhá-lo com o mundo. É um tipo diferente de história de Brandon Sanderson, que escrevi quando não havia restrições de tempo, expectativas e limites para minha imaginação. Venha fazer parte da magia!”, diz ele.

A fantasia épica “O caminho dos reis”, livro mais recente do autor publicado no Brasil também pela Trama, tem 1.240 páginas e entrou para a lista de mais vendidos no país. Sanderson também é o criador do jogo Moonbreaker.