11 de janeiro de 2021

Editorial 2021 | Janeiro

O LiteraturaBr se mantém vivo.

Ao contrário da frase que iniciou o editorial de janeiro de 2020, quando temia o fim do site, busco nesse texto certa positividade que andava esquecida. Apesar de não crer absolutamente que 2021 será um ano melhor como muitas pessoas acreditam, quero pensar que ele pode ser mais agradável do que os últimos 365 dias.

O LiteraturaBr se mantém vivo porque, aos poucos, ele voltou a fazer postagens, a fazer contatos, a ficar mais forte também em outras redes sociais (siga a gente no Instagram e no Twitter). Além disso, 3 pessoas foram fundamentais para que no segundo semestre do ano que passou, o site pudesse começar a respirar. Agradeço a Isa de Oliveira, a Mika Andrade e Roberto Menezes, que deram a força que eu precisava pra não deixar o site morrer e que contribuíram diretamente com textos e seleção de textos para novas publicações. Não à toa, convidei elas e ele para que pudessem ser, de certa maneira, colaboradoras e colaborador fixo por mais um tempo. Agora, temos excelentes nomes para cuidar de temas como quadrinhos, poesia e contos e crônicas respectivamente.

O LiteraturaBr se mantém vivo, mas ainda precisa de muita energia, muito trabalho e investimento pra ele poder ser o que imaginei pra ele um dia. No entanto, volto a não estar só, o que é muito importante. Nós, juntes, buscaremos continuar contribuindo para a divulgação e promoção da literatura, seja ela nacional ou estrangeira, de autoras e autores iniciantes ou experientes.

Aos poucos, vamos contando a vocês tudo o que estamos planejando.
Demos um passo pra trás, agora é o momento de dar dois pra frente.

Apressemo-nos vagarosamente.

Um bom ano a todas e todos vocês.