31 de março de 2016

Lançamentos Global

Todo mundo sabe que a Editora Global é um dos nossos parceiros. Todo mundo sabe que eles têm um dos melhores catálogos de escritores brasileiros (entre mortos e vivos, se bem que todos estão vivos, né mesmo?). Todo mundo sabe que quando eles anunciam lançamentos é porque vem coisa boa por aí. Abaixo, vão os 05 mais novos lançamentos deles. Nós já estamos lendo o primeiro, e estamos morrendo de rir das aventuras 'verídicas' do Barão. Conheça um pouco mais sobre cada livro:

 

barao

•Aventuras do Barão de Münchhausen
Ao retornar das guerras, o capitão Karl Friedrich recebia amigos e hóspedes para contar todas as suas aventuras, mas com um detalhe: eram sempre retocadas com os acontecimentos mais excêntricos e desfechos absurdos.
Conheça essas histórias em Aventuras do Barão de Münchhausen, que chega agora em sua 9ª edição com tradução e adaptação de Orígenes Lessa.

 

cecilia

• O que se diz e o que se entende
Nas crônicas presentes neste livro, Cecília Meireles evoca temas e situações que vão da infância escolar às belezas e lições de sabedoria do Oriente, das humanas inquietações do cotidiano à denúncia de uma natureza cada vez mais degradada pelo descaso e por uma desmedida ambição. Essa 2ª edição ainda traz a apresentação de Ignácio de Loyola Brandão, que conta sobre sua primeira experiência com uma obra de Meireles.

 

ceciliadiario de bordo

• Diário de Bordo
Convidada pelo governo português para uma série de conferências, Cecília Meireles transformou sua viagem para Lisboa em um rico material literário para os leitores do jornal A Nação, em 1934.
Os textos foram reunidos em Diário de Bordo, que traz, ainda, as fascinantes pinturas e ilustrações de Fernando Correia Dias, marido da poeta.

 

prabrincar

• Pra Brincar
Em Pra Brincar, Manuel Bandeira faz um convite às crianças: conhecer a poesia por meio das brincadeiras com as palavras. São doze poemas acompanhados pelos traços artísticos de Claudia Scatamacchia, que reavivam as recordações da infância.

 

coracoralina

De medo e assombrações
As capas do diabo, O capitão-mor, Medo, O corpo delito, Candoca e Procissão das almas são os seis contos presentes nesta obra repleta de terror e assombração. Aqui, Cora Coralina nos faz voltar no tempo para a época em que as almas do outro mundo faziam procissões ou retornavam para dizer onde estava o pote de ouro.
As ilustrações ficam por conta do premiado Rogério Soud.