5 de dezembro de 2015

Tudo tem uma primeira vez, de Mariana Kalil

Estreamos na vida assim que nascemos e muitos são os episódios de nossa trajetória. Mariana Kalil, com o humor característico dos seus livros anteriores, reúne neste lançamento histórias adoráveis, tragicômicas, insólitas e inusitadas de algumas primeiras vezes de sua vida. A primeira vez que foi assaltada, que vomitou num jantar de gala, que voou de teco-teco. Um novo olhar sobre episódios absolutamente corriqueiros, mas que, mais do que lições, garantem boas risadas e divertimento.

Tudo tem uma primeira vez, de Mariana Kalil, será lançado pela Dublinense no dia 07 de dezembro de 2015, a partir das 19h00min, na Saraiva do Moinhos Shopping, em Porto Alegre.

Dublinense - Tudo tem uma primeira vez
O livro possui 28 crônicas, como uma viagem ao passado remoto e recente da autora, relembrando episódios sublimes e bizarros. No texto inicial do livro, Mariana explica: “Estamos sempre experimentando sucessivas estreias que se acumulam ao longo da nossa trajetória – seja a viagem a um destino desconhecido ou a surpresa com a descoberta de algum sabor inusitado. O repertório nunca acaba. Sempre existirá uma novidade. Para tudo, haverá sempre uma primeira vez.”

Na orelha, a escritora Cíntia Moscovich fala sobre o livro. “Com um engraçado e autocriticado pendor para a hipocondria e para o susto, Mariana não vê o vexame como vergonha. Ou até vê, que ela não é louca nem nada, fato que não impede que esprema os grandes micos da vida até os transformar no abençoado suprassumo do humor. Revertendo a lógica da desgraça com sabedoria de quem aprende com as próprias atrapalhações, Mariana nos entrega um volume que é daqueles de ler aos poucos para prolongar o encanto e o prazer. São narrativas nas quais, além de se valer do dom precioso e raro do humor, a autora usa uma linguagem tão simples quanto precisa e que revela um olhar cheio de curiosidade sobre todas as coisas, tornando gracioso até o que não é tão bom assim.”

 

Mariana Kalil é jornalista e escritora. É autora de três livros: Peregrina de araque: uma jornada de fé e ataque de nervos no Oriente Médio, Vida peregrina: uma jornada de desequilíbrios, tropeços e aprendizado e Tudo tem uma primeira vez. Trabalhou nas redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais O Estado de S. Paulo, Zero Hora e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC Brasil na Espanha, onde fez pós-graduação na Escuela Superior de Imagem y Diseño de Barcelona. Escreve diariamente no seu site www.marianakalil.com.br e é colunista da revista Donna, do Grupo RBS, no qual assina a coluna e o blog Por Aí. Atualmente, vive em Porto Alegre (RS).