6 de maio de 2015

Lançamento do 11º livro da Lote42

O autor carioca André Dahmer (eu leio as tirinhas dele desde criança, brincadeira) lança seu livro de poemas A Coragem do Primeiro Pássaro - se você correr no Insta da editora vai ver umas fotos e vídeos e o livro tá lindo - pela editora independente Lote 42. Serão dois lançamentos: um no dia 6 de maio na Livraria da Travessa de Botafogo, HOJE, no Rio de Janeiro, e outro no dia 9 na Banca Tatuí, em São Paulo.

O título traz à tona uma ideia de evolucionismo, daquele que conseguiu levantar voo. Em A Coragem do Primeiro Pássaro, Dahmer estende as possibilidades do verso livre ao contrapor imagens melancólicas, de solitude e contemplação, a reminiscências de monumentos criados a partir de afetos, de artesanatos do cotidiano. O projeto gráfico da obra ressalta a densidade do texto ao apresentar o texto em branco sobre fundo preto.

capa A Coragem do Primeiro Passaro

Reconhecido pelo humor sarcástico em seus quadrinhos, o autor publica diariamente nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo diferentes séries, como Malvados, Vida e Obra de Terêncio Horto, Quadrinhos dos Anos 10, Emir Saad, O Monstro de Zazanov e A cabeça É a Ilha. Dahmer também tem forte presença na internet, onde começou a divulgar a tirinha Malvados há mais de uma década.

O livro está em pré-venda com frete gratuito para todo o Brasil até o dia 5 de maio na Loja Lote 42 (www.lojalote42.com.br). Praxe da editora, um hotsite está sendo montado para o livro, com conteúdo extra, poemas e informações do autor e da obra.

Sobre André Dahmer

O artista plástico, desenhista e poeta André Dahmer nasceu no Rio de Janeiro em 1974. Publica diariamente seus quadrinhos nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo, além de já ter colaborado com publicações como o Jornal do Brasil, o portal G1 e as revistas piauí, Caros Amigos e Sexy. É autor dos livros Malvados (Gênesis, 2005), O Livro Negro de André Dahmer (Desiderata, 2007), Malvados (Desiderata, 2008), A Cabeça e a Ilha (Desiderata, 2009), Rei Emir Saad: O Monstro de Zazanov (Barba Negra, 2011), Minha Alma Anagrama de Lama (Mórula Editorial, 2013) e Vida e Obra de Terêncio Horto (Companhia das Letras, 2014).

Sobre a Lote 42

Fundada em dezembro de 2012, a Lote 42 se apresenta como “uma editora com alma de start-up” por estar aberta a inovações e usar o ambiente digital como um complemento para as suas obras. Além de A Coragem do Primeiro Pássaro, a editora já lançou outros dez livros, sendo os mais recentes Portas do Éden, Queria Ter Ficado Mais, 42 Haicais e 7 Ilustrações e  Desenhos Invisíveis. Cada obra tem um hotsite com mais informações e conteúdo extra. Acesse o site da editora para mais informações: lote42.com.br

Serviço

LANÇAMENTO DO LIVRO A CORAGEM DO PRIMEIRO PÁSSARO NO RIO DE JANEIRO

QUANDO quarta-feira, 6 de maio, a partir das 19h (evento no Facebook)

ONDE Livraria da Travessa de Botafogo - Rua Voluntários da Pátria, 97 (mapa)

QUANTO Grátis. O livro custa R$ 29,90

CLASSIFICAÇÃO Livre

 

LANÇAMENTO DO LIVRO A CORAGEM DO PRIMEIRO PÁSSARO EM SÃO PAULO

QUANDO sábado, 9 de maio, a partir das 16h20 (evento no Facebook)

ONDE Banca Tatuí - Rua Barão de Tatuí, 275 (mapa)

QUANTO Grátis. O livro custa R$ 29,90

CLASSIFICAÇÃO Livre