24 de março de 2015

Ajude o LiteraturaBr a permanecer no ar

Oi, gente, muito nos custou vir a público para falar disso, mas, aos poucos, vimos, em alguns editoriais e em nosso Facebook, falar sobre a manutenção de nosso site. Como sabem, para se manter um site no ar há um custo. Até agora, sempre doamos nosso tempo e conseguimos manter um portal com qualidade para divulgar novos autores e apoiar eventos sem pedir nada a vocês, leitores, a não ser um pouco da sua atenção.

Talvez alguns leitores não sejam de acordo com isso, de sairmos pedindo que nos ajudem, mas quem vive desse amor pela literatura há de entender que o tempo que é gasto para que o LiteraturaBr seja mantido e com a qualidade dos textos e periodicidade constante, é algo extremamente difícil. A atenção dispendida para isso é enorme. Nossa intenção não é de ganhar dinheiro com o portal, mas apenas de conseguir mantê-lo no ar, apesar de termos profissionais que nos apoiam por livre e espontânea vontade, por acreditarem no valor da literatura que aqui é produzida e o espaço que criamos, algo que dificilmente ocorre. Temos, ainda, pouquíssimos sites que nos ajudam a contribuir diretamente para a Literatura. O Brasil é enorme e a internet, então, nem se fala. Apesar do esforço de muitos blogueiros e vlogueiros, são poucos ainda os portais literários pelo país que preferem dar espaço aos novos autores do que aos já gabaritados. Nós sempre quisemos integrar todos ao invés de criar grupos.

Por isso, estamos vindo a público pedir tua colaboração para ajudar o LiteraturaBr permanecer no ar. Num breve futuro, quem sabe, conseguiremos realizar algumas atividades que nos proporcionem uma renda para que isso não mais ocorra, pois já temos isso em mente, mas ainda não foi possível pôr em prática. Pra isso, por enquanto, temos que conseguir pagar a hospedagem anual e o domínio, totalizando quase R$ 200,00. É um valor baixo, mas como já explicamos em outros posts não é apenas isso, há toda uma gama de ações feitas que não são remuneradas. Pretendemos, se possível for, quando conseguirmos gerar alguma renda, de alguma maneira, retribuir esse valor à sociedade, pois o site está no ar para todos nós, não apenas para satisfazer egos, estamos tentando contribuir com uma pequena ação de ajudar quanto à formação de leitores.

Assim, para ajudar a manter este espaço na web, tido por vários escritores e editores como um dos melhores portais de literatura do país, você pode nos ajudar fazendo uma doação de qualquer valor. Para oferecer segurança correta nesse processo, as doações serão feitas utilizando o serviço do UOL PagSeguro, clicando na figura abaixo.




 

Ou, se preferir, você pode visitar a nossa nova loja, a LIVRARIABR, que está com títulos de editoras parceiras, e comprar livros novinhos por um preço camarada. Todo o valor será convertido para que o site possa ficar no ar. É uma maneira de conseguirmos atingir nossa meta.
Deixamos nossos agradecimentos a quem puder ajudar e a quem não puder, pois até um simples ato de compartilhar esse post irá nos ajudar bastante.

Muito obrigado,

Nathan Matos

Criador e editor do LiteraturaBr