3 de março de 2015

Lote 42 na Feira Plana com Zine sobre cinema LGBTT

A Lote 42 não para de inventar, dessa vez, na Feira Plana deste ano, que acontece nesse final de semana, no Museu da Imagem e do Som (MIS) - lugar lindo que ainda quero conhecer - vai levar a segunda edição do zine Trilhos Urbanos, que destaca, por sua vez, o cinema LGBTT, com textos do jornalista mineiro Frederico Franz e desenhos de FP Rodrigues, que foi responsável por ilustrar a primeira edição do zine.

O zine, originado do site homônimo, traz uma resenha de um filme para cada letra da sigla LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Transexuais). Entre os selecionados estão Flores Raras (Bruno Barreto), Tom na Fazenda (Xavier Dolan), Triângulo Amoroso (Tom Tykwer), Tomboy (Céline Sciamma), The Rocky Horror Picture Show (Jim Sharman).

Assim como no primeiro número, a publicação vem em um formato de bolso dobrado manualmente. Ao ser completamente aberto, o zine mostra um pôster no tamanho A3 (42 x 30 cm).IMG_20150302_165624

O Trilhos Urbanos não tem preço -- o público é convidado a pagar o quanto achar justo. (Será que algum "sem vergonha" não contribuirá com nada?) Confira imagens da publicação neste link

A Feira Plana é um dos eventos mais importantes do circuito de publicações independentes. #VERDADE! Além do novo zine, a editora Lote 42 levará o seu catálogo de nove livros, entre eles Queria Ter Ficado Mais, o título mais recente e que anda fazendo o maior sucesso!

Fica sabendo
Zine Trilhos Urbanos #2
Onde: Mesa da Lote 42 na Feira Plana (Museu da Imagem e do Som, Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)
Quando: Dias 7 e 8 de março (sábado e domingo), das 12h às 20h
Quanto: contribuição voluntária (Vê lá, hein, atrás do zine tem mais de um artista envolvido!)