29 de julho de 2014

Maersk Alabama, entre Fortaleza e Irlanda.

Dia 30 de julho de 2014, (quarta-feira), a escritora cearense Joice Nunes lançará o livro de sua autoria, "Maersk Alabama”, uma publicação independente que conta com ilustrações do quadrinista Ramon Cavalcante. O evento ocorrerá no restaurante Mambembe-Comida e Outras Artes (Rua dos Tabajaras, 368), a partir das 19h. Durante o evento serão projetadas em 3d mapping fotografias antigas e atuais de figuras anônimas nas praias de Fortaleza, além de contar com a presença dos djs Darwin Marinho e Estácio Facó. Também serão projetados os filmes "É Proibido Pular" de Lucas Coelho, e "Riozinho", da produtora Nigéria.“Maersk Alabama” é um pequeno livro com seis textos escritos durante o ano de 2013 durante a estadia da autora na cidade de Dublin, na Irlanda. A distância da sua cidade natal a fez refletir, a partir da ótica da ausência, sobre a importância do mar de Fortaleza para a constituição de si mesma. Os textos também fazem uma crítica ao modo através do qual a cidade vem sendo erguida, priorizando a lógica de uma pretensa modernidade em detrimento de sua história. As ilustrações de Ramon Cavalcante dialogam de forma profunda e sensível com todos os textos, sendo possível dizer que há uma simbiose imprescindível entre o que está escrito e o que está ilustrado.

 
 Teaser do Lançamento
 
Sobre Joice NunesJoice Nunes é natural de Fortaleza, tem 32 anos e trabalha como revisora de textos e redatora. Como escritora, lançou o livro “Metropolis” (La Barca, 2012), participou da antologia de textos breves “Trânsitos de Leitura”, organizada por Flávia Memória e Érica Zíngano e publicou diversos textos na Revista Aldeota (2011), assim como no jornal O Povo.

Sobre Ramon CavalcanteRamon Cavalcante estudou comunicação, artes visuais e cinema. Já trabalhou com desenho animado, quadrinhos e ilustração em geral. Autor dos projetos "Cidades Internas", "Troco de Quadrinhos" e "Quinta-Feira".

 
Serviço
Evento: Lançamento do livro Maersk Alabama
Autora: Joice Nunes
Ilustrações: Ramon Cavalcante
Data do evento: 30 de julho de 2014 (quarta-feira)
Horário: 19h
Preço: 30 reais
Local: Mambembe- Comida e Outras Artes (Rua dos Tabajaras, 368)
Contato: 96581965/30350120