22 de abril de 2014

Sessão de terapia

Sabe-se que conversar com os botões é uma prática antiga e usual. Não se sabe se é uma prática mentalmente saudável considerando que os botões não respondem, na verdade não tendo boca nem ouvido como seria possível conversar com eles?

Verdade seja dita que do jeito que nós, mulheres, conversamos pelos cotovelos e joelhos, nada mais justo e agradável do que ter nossos próprios botões como interlocutores. Falar, falar e falar sem ninguém para nos dizer que estamos sendo chatas ou repetitivas ou “rodeando demais para chegar ao assunto”. Enfim, o melhor amigo da mulher é o botão. E foi no banheiro do buffet que começou a amizade, ele lá distraído e ela sozinha, arrependida pelo tanto que tinha comido...

É... você fica aí me olhando com essa cara de “socorro, eu não aguento mais segurar a barriga dessa gorda!!!” Podia pelo menos me dar um conselho. E aí, o que você acha? Vomito ou não vomito? Eu não sou tão gorda assim, você está me conhecendo agora, fiz esse vestido só pra essa festa, mas é que eu comi demais, estou ansiosa, sabe?! Eu como a minha ansiedade, aí dá nisso. Estou pensando em começar a vomitar quando eu comer assim, mas tenho medo de virar anoréxica. Acho horrível gente muito magra, mas também uma gordinha como eu ninguém merece!!! Roupa nenhuma fica bem em mim, tudo aperta, marca, fica a banha pulando prum lado e pro outro, calça de cintura baixa nem pensar. Só tenho 19 anos, mas me visto feito uma velha, as roupas todas frouxas pra não marcar a barriga, saia comprida pra não aparecer as celulites. Se bem que mulher magra também tem celulite, né?! Vejo umas na praia, sabe? Fico olhando todo mundo antes de ficar de maiô. Eu só uso maiô, meu último biquíni vesti quando tinha 7 anos. Mas daí eu olho aquela monte de menina bonitinha desfilando na praia e fico morrendo de vergonha, além de gorda fico branca feito o Gasparzinho. Pareço uma tapioca, branca e redonda.

Mas então, eu vomito ou não? Dói, sabe?! A garganta. Mas é claro que você não sabe, não tem garganta. Mas a verdade é que dói, dá uma sensação tão ruim, além disso tem o gosto amargo que fica na boca. Eca, que horrível, deu vontade de vomitar só de lembrar. Mas não tem outro jeito de não continuar balofona, dieta eu não consigo fazer, comer folha? Não sou nem camaleão!! Remédio? Nem pensar, tenho medo de ficar dependente, já pensou que mico?  Eu, numa clínica de desintoxicação? Que medo! Tem a academia, né? Mas dá uma preguiça, tomar banho pra ir, tomar banho depois que chega... além do mais já reparou que só quem vai pra academia são as gostosas? O que elas estão fazendo lá? Humilhando pessoas como eu. Vê se tem lógica eu pagar pra ser humilhada? As pessoas já fazem isso de graça comigo, melhor gastar dinheiro com outras coisas... sonho, brigadeiro, quindim, pudim, filé a parmegiana, sanduíche do Mc Donald´s, só coisa gostosa!! Percebeu que tudo que é gostoso é super calórico? É, porque nem venha me convencer que alface é uma coisa gostosa, nem você se convence disso. Rúcula, peixe grelhado, filé de frango na chapa, isso é comida de gente triste, infeliz, desorientada. Aliás, desinformada, não sabe nem onde estão as coisas boas da vida.

Quer saber, meu amigo, não vou vomitar coisa nenhuma e ainda tem um monte de docinho bonitinho e gostoso lá fora pra eu comer. Foi bom conversar com você, espero encontrá-lo mais vezes, foi esclarecedor e animador. Estou me sentindo tão bem, tão leve... quer dizer, leve nem tanto, afinal eu nem vomitei, graças a você, e estou me sentindo ótima por isso.  Tchau!

 

por Emanoelli Farias