20 de agosto de 2015

Revista Trino

A Revista Trino​ teve a sua primeira edição lançada no último dia 07. Em parceria com a Editora Cousa​, de Saulo Ribeiro, a revista pretende lançar novos autores, publicando poemas, contos e ensaios.

A ideia nasceu de uma conversa, num bar, claro, entre Isabella Mariano, João Chagas e Lívia Corbellari formam o grupo de editores que produziu e articulou todo o conteúdo da revista. A publicação já foi lançada, no último dia 7 de agosto, em Vitória.

A Revista Trino surgiu em uma conversa informal em parceria com Saulo Ribeiro, editor da Cousa, que já foi entrevista por nós, que apostou no projeto e fez a publicação com o selo da editora. Em sua edição de estreia, a Trino conta com oito textos inéditos de escritores capixabas, além de artigos, resenhas, matérias, entrevistas, textos ilustrados e dicas culturais.

Trino_Capa

“A Trino é baseada em três pilares: crítica, teoria e produção. Dessa forma, conseguimos incluir vários gêneros de textos para discutir, gerar encontros e novos olhares sobre a literatura contemporânea”, explica Lívia. Os editores fizeram parte do antigo Cronópio, que produzia a revista online Graciano. “A diferença da Trino é que ela é imprensa e aborda o cenário literário como um todo, não só o do nosso estado”, diz.

O trio sempre esteve em contato com a literatura, João e Isabella são escritores e Lívia, jornalista cultural. “Seja escrevendo, fazendo resenhas, matérias e entrevistas, os livros sempre serão parte importante da nossa vida”, diz Lívia. A intenção é dar continuidade ao projeto e produzir novas edições da revista sempre de forma colaborativa e com novos parceiros.

A Revista segue com chamada em aberto para a sua segunda edição.