3 de julho de 2023

Rituália, o mais novo livro de Isabor Quintiere

A autora paraibana Isabor Quintiere retorna com seu aguardado segundo livro, Rituália, cinco anos após o sucesso de sua estreia com A cor humana (relançado pela Caos & Letras). Nesta obra, a autora apresenta narrativas ainda mais inventivas e maduras, mergulhando nas profundezas das mínimas fendas do cotidiano de seus personagens.

Os contos de Isabor são marcados por um hábil manejo da tensão narrativa, permeados pela ambiguidade e pelo mistério. Rituália traz divindades para o palco humano, explorando mitologias e símbolos culturais, contrapondo o banal ao extraordinário, o sagrado ao profano, a veneração e devoção à ironia e ao deboche.

Isabor Quintiere assume a forte influência da tradição fantástica latino-americana e demonstra potencial para se  consolidar como uma voz relevante na literatura insólita.

Além de A cor humana e do recém-lançado Rituália, a autora tem contribuído com suas produções em coletâneas e revistas diversas. Sua versatilidade também a levou a atuar como roteirista, tanto no universo das histórias em quadrinhos com Jogo de Sombras, quanto na adaptação cinematográfica de seu premiado conto Madres, que se tornou um curta-metragem.

O livro lançado pela mineira Caos & Letras está a venda no site da editora. Para quem está em João Pessoa no próximo domingo (09/07/2023), poderá adquirir diretamente com a autora no evento de lançamento do livro no Gard Beer (R. Bancário Enilson Lucena, 301 – Bancários), às 15h00.