18 de abril de 2023

Revista Voz da Literatura lança canal no YouTube

Canal da Voz da Literatura pretende funcionar como meio de divulgação de pesquisas acadêmicas na área de literatura 

A revista literária digital Voz da Literatura surgiu em 2018 com um propósito muito claro:  fomentar ações para o estímulo à leitura de literatura.

Como uma das estratégias para atingir tal objetivo, a Voz da Literatura, desde seu lançamento, vem valorizando as pesquisas literárias produzidas no meio acadêmico. Funciona, portanto, como uma revista de divulgação, apresentando para um público amplo os resultados de estudos e projetos de pesquisa realizados na área de literatura.

As matérias da Voz da Literatura circulam em diferentes meios e formatos digitais. Números mensais ou especiais, folhetos e artigos avulsos no site, postagens nas redes sociais, podcasts, séries de ensaios em parceria com grupos de pesquisas ou professores da área… E agora a revista pretende se valer de mais um espaço: um canal no YouTube.

Por lá, a priori, a Voz da Literatura pretende disponibilizar, mensalmente, entrevistas com especialistas da área de literatura e divulgar o resultado de suas pesquisas. Mais uma vez, o grande propósito é estimular a leitura de literatura e servir como uma ponte entre o mundo acadêmico e a sociedade.

Na estreia do canal, realizamos uma conversa com Alvaro Santos Simões Jr., autor do livro Cruz e Sousa na Imprensa Carioca: do Missal aos Últimos Sonetos (1893-1905), lançado pela Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP) em 2022.

Para acompanhar o canal da Voz da Literatura, acesse: https://youtube.com/@revistavozdaliteratura

Mais informações:

www.vozdaliteratura.com

vozdaliteratura@gmail.com

@vozdaliteratura (Facebook e Instagram)