8 de abril de 2023

HQ Lazarus está de volta

A série Lazarus publicada pela Devir está de volta!
Finalmente a continuação dessa sensacional história está chegando às lojas, na versão capa dura e brochura!
Indicada ao Prêmio Eisner de Melhor Nova Série em 2014, já vendeu mais de 800 mil edições nos EUA desde 2013. Lazarus é uma obra de ficção científica distópica, que nas palavras de Greg Rucka, o criador da série, é uma mistura de O Poderoso Chefão (de Francis Ford Coppola, 1972) com Filhos da Esperança.
 
A história:
Em um futuro distópico próximo, o governo é um conceito estranho, os recursos são cobiçados e a posse é 100% da lei. Um punhado de famílias governa, guardando zelosamente o que têm e explorando os Destroços que lutam para sobreviver em seus domínios.
O mundo não se encontra mais dividido em fronteiras geopolíticas, mas sim, em fronteiras econômicas.
Em cada família, há uma pessoa que recebe o melhor que se pode oferecer em treinamento, tecnologia, recursos e qualquer vantagem científica. Essa pessoa se torna a espada e o escudo de sua família, seu protetor, seu Lazarus!
Na família Carlyle, a Lazarus se chama Forever.
 
Nesta edição n. 5:
Enquanto os LAZARI batalham na Europa Ocidental, FOREVER CARLYLE continua seu tratamento para se recuperar dos graves ferimentos sofridos durante a Batalha de Duluth. Traumas físicos podem ser curados rapidamente – mas os mágoas do seu coração não param de crescer. Ela não confia mais em seu pai, Malcolm Carlyle.
Durante o lento processo de recuperação de Malcolm, sua filha JOHANNA assumiu o comando da Família sob seu olhar atento.
Para vencer, Johanna precisará de Forever a seu lado. Ela está disposta a fazer tudo que for necessário, incluindo o impensável: contar verdade a Forever.
 
OS AUTORES:
Greg Rucka é um autor best-seller do New York Times com centenas de quadrinhos e quase duas dúzias de romances. Ele escreveu também para filmes, televisão e videogames.
Foi indicado ao Prêmio Eisner mais de 20 vezes e venceu em 4 ocasiões.
Michael Lark desenha profissionalmente desde 1990. Depois de cinco anos trabalhando para editoras menores, ele foi contratado pela DC Comics/Vertigo, onde foi um dos artistas responsáveis por Shade: O Homem Mutável e, logo em seguida, ilustrou a elogiada Terminal City.
Em 2003, trabalhou com Greg Rucka e Ed Brubaker na série Gotham City Contra o Crime. Na Marvel, ele produziu histórias com personagens como Homem-Aranha e Defensores, mas seu trabalho mais marcante foi no HQ do Demolidor, com o roteirista Ed Brubaker.
Desde 2013, Lark tem se dedicado a Lazarus.