12 de março de 2023

Trilogia do Poema Bruto está entre nós

A poesia performática de Lecy Sousa encontra seu lugar no livro impresso

De qual parte da matéria escura é feita a poesia? Versos surgem líquidos, gasosos ou gozosos? Que tipo de alquimia lapida a matéria bruta? Trilogia do poema bruto vem colocar mais lenha na fogueira, de forma sutil, considerando que diamantes são carbonados no princípio de sua criação, tanto quanto o ouro. Aqui, você não encontra o próximo capítulo de sua série favorita, mas diversos insights divididos em partes desiguais. Das dores da vida aos prazeres do Olimpo. Este livro é um metaverso libertário. Ou não será?

Este é o quinto trabalho autoral de Lecy Sousa que tem a poesia como “um rio rindo de si seguindo seu trajeto”, segundo ele Trilogia do Poema Bruto tem um significado especial, “esperei por essa publicação como quem tem de deixar de existir antes de ver algo de que gosta surgir.” Prefácio do livro pelo poeta e professor Leonardo Magalhaes.

Além de poeta-performer, Lecy é também autor de poesias, crônicas, ensaios e contos e já publicou por diferentes casas editoriais como editora Multifico (2015), selos Árvore dos Poemas (2008), Pará Grafo (2017) e selo editorial Starling (2022). Trilogia do Poema Bruto, pela editora Viseu é seu quarto livro de poesias, consolidando uma trajetória literária de mais de 20 anos de produção em Contagem.

Adquira seu exemplar no site da editora, na Amazon, MagazineLuiza, Shoptime e wook.pt

Sobre o Poeta Performer Lecy Sousa

Natural de Almenara, norte de Minas Gerais, nascido em 1969, atualmente vive, labuta como servidor público da educação desde 2006 na cidade Contagem onde reside. Lecy é graduado em Processos gerenciais e licenciado em Letras. Participou da fundação da Academia Contagense de Letras (2001), já participou de projetos literários como Pão e Poesia e Belô Poético. Em 2009, começou a gravar podcasts (Lecy Falante) e criou um canal no Youtube “Lecy Sousa” onde conversa com nomes da cena literária. Publicou três livros de poesia: Primeira pessoa plural (2008), Rascunhos (2015) e Poesia fora da curva (2017). Em 2021, publicou em coautoria com o psicanalista Marlon Nunes o e-book “Fragmentos Humanos – Uma autoajuda para você descobrir o sentido da vida e morrer em paz”. Dentre várias participações em antologias, foi convidado em 2021 a homenagear o poeta francês Charles Baudelaire em seu bicentenário, em que lançou a obra “Bora Lá, Baudelaire”, pela coleção Flores do Caos (selo editorial Starling).

Sobre a Editora Viseu

A Editora Viseu está no mercado desde 2011, já publicou mais de 5.000 títulos e mais de 1 milhão de cópias vendidas. Publica diversos tipos de conteúdo sob o mesmo selo editorial. O catálogo inclui desde romances, poesias, contos e crônicas, até trabalhos técnicos e acadêmicos. Para saber mais: www.editoraviseu.com

Serviço:

Trilogia do Poema Bruto até 02/01/2023

Título: Trilogia do Poema Bruto

Autor: Lecy Sousa

Gênero: Poesia

Editora: Viseu

Ano: 2023

Pág.: 84

Preço: R$41,90

Como adquirir, clique aqui.