31 de outubro de 2022

Febre de cavalos, de Leonardo Padura, finalmente, chega ao Brasil

Novo livro de Leonardo Padura foi escrito em 1982 e se chama Febre de cavalos,
mas somente agora será lançado no Brasil.

 

Andrés é um rapaz de dezessete anos que, após concluir o programa Escola no Campo, retorna para casa e conhece Cristina, uma vizinha sedutora mais velha que ele. A partir da relação deles, ambígua e conturbada, a história de Andrés – inclusive com sua namorada e sua mãe – vai se definindo.

Fã e jogador de beisebol, o rapaz sofre um acidente durante um jogo decisivo; ainda frustrado, passa por uma experiência que o marca para sempre. Cada um dos âmbitos da juventude de Andrés é integrado ao enredo, em meio a suspense, intriga, dor e alegria, e contribui para revelar a formação e as transformações do adolescente e certas particularidades do cotidiano em Cuba.

Um grito | Padura escreve sobre as manifestações em Cuba – Blog da Boitempo

Trecho

“Então começou a sonhar com ela. Sonhava todas as noites, porém não só com Cristina, mas também com seus cavalos, suas flores, suas pombas e até com o anjo. Eram sonhos cansativos, irrecuperáveis ao amanhecer, que lhe davam a sensação de estar obcecado por um fantasma quase invisível. Entretanto havia uma imagem persistente que, essa sim, conseguia lembrar: beijava Cristina, despia-a sem pressa e se jogava com ela num capinzal verde, espumoso, que não provocava prurido. Gostava do cheiro daquele capim, que exalava o mesmo perfume da dama-da-noite. Sentia tudo perfeitamente, embora assistisse à cena como um espectador distante.”

 

Título: Febre de cavalos
Título original: Fiebre de caballos
Autor: Leonardo Padura
Tradução: Monica Stahel
Orelha: Rita Palmeira
Quarta capa: Ronaldo Bressane
Capa: Ronaldo Alves
Páginas: 128
Formato: 16cm x 23cm
Preço: R$ 47,00
Encadernação: Brochura
ISBN: 978-65-5717-198-1
Apoio: Ministerio de Cultura y Deporte da Espanha
Editora: Boitempo
Ano de lançamento: 2022
Disponível AQUI