31 de agosto de 2022

Meus dedos sentem a falta do seu cheiro de Michel de Oliveira

O livro tem como fio condutor um tema bastante contemporâneo: o ghosting, ou, em bom português, o sumiço sem explicações, situação que tem sido bastante recorrente nas relações mediadas por tantas telas.

Meus dedos sentem falta do seu cheiro orbita nesse universo de tantos aparatos tecnológicos que tecnicamente facilitam a comunicação, mas onde o diálogo parece ser o principal desafio. A narrativa apresenta os monólogos de L. e Miguel, que tentam lidar com uma atração repentina que se estabelece em meio a lacunas, ruídos e muito silêncio.

O leitor conhece apenas episódios, um mosaico de fragmentes formado por conversas em salas de bate-papo e no Skype, mensagens no WhatsApp, SMSs, e-mails, cartas, bilhetes e recordações.

O romance de Michel de Oliveira aborda questões como homoafetividade, paixão avassaladora, ausência, luto e saudade. Uma história de paradoxos, que oscila entre a apatia e o arroubo passional, com trilha sonora que inclui sonatas de violoncelo, boleros rasgados e canções de Belchior.

Michel de Oliveira é natural de Tobias Barreto, Sergipe. Escritor, fotógrafo, artista visual, jornalista e doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS. Autor de Fatal Error (Moinhos, 2021), O amor são tontas coisas (Moinhos, 2021), O sagrado coração do homem (Moinhos, 2018), Cólicas, câimbras e outras dores (Oito e Meio, 2017) e do livro de não ficção Saudades eternas: fotografia entre a morte e a sobrevida (Eduel, 2018).

Ficha técnica

Título: Meus dedos sentem a falta do seu cheiro

Autor: Michel Dantas
ISBN: 978-65-5681-121-5
Edição:
Dimensões: 14×21 cm
Páginas: 170
Gênero: Romance
Ano: 2022
Onde adquirir: www.editoramoinhos.com.br

Lançamento
Data:
14 de setembro
Horário: 18h
Local: Museu da Gente Sergipana