10 de abril de 2022

Lançamentos do Grupo Autêntica

Selo Autêntica Contemporânea

Mandíbula

Autoria: Mónica Ojeda
Tradução: Silvia Massimini Felix

Nesse romance perturbador e polifônico, terrível e hipnótico, a equatoriana Mónica Ojeda recria um mundo do feminino monstruoso, impiedoso e sem limites, onde perigo e desejo reinam como uma fascinante deusa de duas cabeças.

Na obra, Fernanda, uma insolente estudante do Ensino Médio apaixonada por literatura e filmes de terror, acorda com os pés e as mãos amarrados em uma cabana no meio da floresta. Sua sequestradora, entretanto, não é uma estranha. Trata-se de Miss Clara, a professora de Literatura, uma mulher assombrada pela memória da própria mãe e assediada durante meses por suas alunas do Colégio Bilíngue Delta, uma escola católica de elite. Rapidamente, os motivos do sequestro se revelarão muito mais complexos e sombrios do que a vingança pelos traumas sofridos pela professora.

Planíces

Autoria: Federico Falco
Tradução: Sérgio Karam

Planícies, do argentino Federico Falco, marca a estreia do catálogo da Autêntica Contemporânea, caçula entre os seis selos do Grupo Autêntica, que presenteará os seus leitores com a literatura feita nos dias de hoje.

No romance, após o fim da relação com o namorado, o protagonista e narrador sai à procura de isolamento num lugar onde o tempo é quase palpável e é possível cultivar a memória, viver o luto e se reestruturar para uma nova vida.

Em Planícies, o espaço é a província, o interior da Argentina e suas paisagens, em contraponto à vida na metrópole. As reflexões desse personagem, também escritor, aproximam a elaboração das perdas, o luto e os processos da escrita dos cuidados com uma horta, sem deixar de recorrer à infância, à memória e ao amadurecimento.

Esperando Bojangles

Autoria: Olivier Bourdeaut
Tradução: Rosa Freire d’Aguiar

Neste romance, é o olhar curioso e maravilhado do filho do casal apaixonado que dá o tom da narrativa, ao som de Nina Simone, num cenário de paisagens francesas e espanholas.

Quem conduz a dança é a mãe, imprevisível e extravagante. É também essa personagem delicada e elegante que arrasta o narrador e toda a família para um turbilhão de poesia e sonho, insanidade e delírio. O amor familiar cria uma atmosfera de magia e alegria que se reverterá mais adiante, quando as festas cessarem, o champanhe terminar, quando situações perturbadoras e arriscadas acontecerem e provocarem em nós outros sentimentos e sensações.

Um romance sensível e poético, que provoca reflexões sobre amor sem limites, insanidade e relações familiares excêntricas, entre muitos outros temas relevantes do nosso tempo.

Selo Vestígio

Só mais um esforço
Como chegamos até aqui ou como o país dos “pactos”, das “conciliações”, das “frentes amplas” produziu seu próprio colapso

Autoria: Vladimir Safatle

Fazendo uma análise da esquerda brasileira, do colapso do lulismo e do que 2013 significou para o Brasil, quando parte da força dos protestos foi potencializada pela extrema-direita e seu fascismo ordinário, Vladimir Safatle escreve para quem acredita que há de se estar preparado para que acontecimentos ocorram ou para desejar que eles ocorram. Ele escreve para quem está disposto a fazer só mais um esforço para a futura refundação da esquerda brasileira.

Este lançamento faz parte da Coleção Espírito do Tempo

 

12 atitudes para viver feliz e em equilíbrio com seu peso

Autoria: Dra. Meira Souza

Este livro traz uma abordagem integral do corpo humano, desenvolvida pela Dra. Meira Souza após décadas de estudos, pesquisas e práticas na medicina. Aqui, ela apresenta sua metodologia para restabelecer o equilíbrio do organismo e proporcionar uma construção sustentável da saúde.

São doze capítulos que falam sobre nutrição, saúde mental, perda de gordura, qualidade do sono, mastigação, respiração, prática de atividade física, dietas prontas e muito mais. Durante a leitura, você vai se inspirar para adotar um novo estilo de vida, baseado em escolhas e hábitos melhores e mais bem informados.

 

Selo Autêntica

SUS: uma reforma revolucionária
Para defender a vida

Autoria: Paulo Capel Narvai

Este livro é para quem quer saber mais sobre o SUS, sua origem, sua história e seus desafios, e compreender por que necessitamos de um sistema universal de saúde no Brasil. Ele é dirigido a todos que se interessam pelo assunto, de leigos a profissionais de saúde, de gestores de políticas públicas a especialistas já familiarizados com os temas relacionados com saúde pública e os problemas derivados da ousadia de criar e manter, num país como o nosso, um sistema público de saúde.

 

Estes lançamentos e pré-venda, assim como todo catálogo do Grupo Autêntica você pode conferir e adquirir no site da editora, clique aqui.