7 de abril de 2022

Tirinhas “Devaneios” é publicada pela Planeta Minotauro

Idealizado pelo ilustrador Yorhán Araújo, “Ninguém é perfeito -- Devaneios” traz divertidas reflexões sobre a vida cotidiana com os personagens Sigmund e Freud

São quase 400 mil fãs das tirinhas criadas pelo ilustrador Yórhan Araújo no Instagram. O projeto Devaneios HQ reúne uma série de reflexões sobre a vida cotidiana com uma abordagem leve e muito divertida. Em lançamento pela coleção Planeta Minotauro, 100 tirinhas inéditas chegam às livrarias esse mês, no livro Ninguém é perfeito -- Devaneios.

Quem nunca se sabotou ou julgou alguém? Ou participou daquela reunião pensando que poderia ser um email? Os famosos personagens Sigmund, o cachorro, e a raposa, Freud, falam com muito bom humor -- e boas doses de ironia -- sobre dúvidas existenciais, carreira e trabalho, questões amorosas, saúde e, claro, sobre as nossas mais perfeitas imperfeições.

O artista por trás do trabalho é Yorhán Araújo, que desde 2016 cria, roteiriza, edita e anima todo o conteúdo do projeto. O ilustrador chama atenção para a importância da visibilidade do trabalho de artistas negros, que muitas vezes são negligenciados e precisam se esforçar muito mais do que brancos para ocuparem grandes espaços.

 

 

Ficha técnica:

Título: Ninguém é perfeito -- Devaneios

Autor: Yorhán Araújo

128 páginas

R$ 69,90

Editora Planeta

Coleção Planeta Minotauro

Sobre o autor:

Nascido em Volta Redonda/RJ e formado em Publicidade, Yorhán Araújo sempre gostou de ilustrar. Decidiu trabalhar sempre com projetos que refletem o que acredita, como o “Universos”, que enaltece a beleza dos cabelos crespos e cacheados, ou o “Negros e Negras Incríveis”, ilustrando personalidades negras que por muitas vezes não estão nos livros de história, mas que não só fizeram história como seguem fazendo.

Seu projeto “Devaneios”, que conta com mais de 400 mil seguidores no Instagram, traz tirinhas focadas nos mais diversos temas de nosso cotidiano, de forma bem humorada.