5 de abril de 2022

Continuação do clássico Tomates verdes fritos chega pela Globo

“O incrível garoto da Parada do Apito” é um romance emocionante sobre os segredos da infância, as memórias dos lugares onde crescemos e os momentos mágicos que tornam as vidas das pessoas comuns simplesmente fantásticas 

Fannie Flagg brinda os milhões de fãs de Tomate verdes fritos com um novo mergulho aos significados da amizade, do amor, das memórias e do que faz uma família

A Globo Livros lança O incrível garoto da Parada do Apito, a tão aguardada continuação do clássico Tomates verdes fritos. Neste volume, Fannie Flagg faz uma nova viagem aos cenários e personagens inesquecíveis de sua primeira obra e sua adaptação cinematográfica da década de 1990.

Bud Threadgoode cresceu na fervilhante Parada do Apito, uma cidadezinha às margens de uma ferrovia. Ele foi criado por sua mãe, a séria e carola Ruth, e Idgie, a quem chamava de tia, uma mulher à frente de seu tempo, que adorava se divertir e quebrar as convenções. Juntas, elas criaram uma cafeteria que se tornou uma das maiores atrações das redondezas, conhecida pelo ambiente descontraído e seus famosos tomates verdes fritos, a especialidade da casa. Como Bud costuma dizer a sua filha, ele teve a infância mais incrível do mundo.

Porém, para a total tristeza de Bud, a estrada de ferro que sustentava a cidade foi desativada e a Parada do Apito se tornou uma cidade-fantasma. Não sobrou nada além de prédios abandonados e as memórias de dias mais felizes.

Contudo, tomando pela saudade de sua infância, Bud decide fazer uma última viagem ao lugar onde nasceu, cresceu e aprendeu as lições mais valiosas da sua vida. Seu desejo é simplesmente ver o que sobrou de sua tão amada Parada do Apito. Nessa jornada, ele descobrirá novos amigos assim como desvendará segredos não só a respeito do vilarejo, mas sobre Idigie, Ninny Threadgoode e outros personagens inesquecíveis. Ele também se verá como o centro de diversos acontecimentos emocionantes que mudarão para sempre sua vida e a de sua família.

Sobre a autora:

Fannie Flagg nasceu em 1944 em Birmingham, Alabama. É atriz, comediante, produtora e escritora. A maioria de suas histórias se passa em seu estado de origem e apresenta personagens femininas fortes e que questionam injustiças raciais e de gênero. Seu best-seller Tomates verdes fritos, lançado pela Globo Livros, foi adaptado para o cinema e comoveu leitores de todas as gerações.

 

Título: O incrível garoto da Parada do Apito

Autores: Fannie Flagg | Páginas: 320 | Formato: 16X23cm

ISBN: 9786559870356 | Preço: R$ 59,90 -- Ebook: R$39,90