7 de março de 2022

Ecologia, da portuguesa Joana Bértholo, chega pela Dublinense

Dublinense, através de sua Coleção Gira, lança pré-venda com desconto de celebrado romance da portuguesa Joana Bértholo

 

Quando a tecnologia das megacorporações se sobrepõe cada vez mais aos governos, um algoritmo chega para acabar de vez com o último refúgio da liberdade individual: a linguagem. A partir de então, o uso das palavras passa a ser pago e monitorado, fazendo com que as pessoas deixem de ser apenas consumidores para se tornarem também produtos. E é através das vozes de vários personagens — e dos seus silêncios, última forma de resistência — que acompanhamos os ecos de uma distopia tão inventiva quanto assustadoramente verossímil. Afinal, o que acontece quando só dizemos aquilo pelo que podemos pagar?

“Erudito e lúdico, o romance de Joana Bértholo é um hino à linguagem humana, entendida como último reduto da liberdade”. – José Mário Silva, Expresso/E

Joana Bértholo nasceu em Lisboa, em 1982. Seguiu desde cedo a via artística, tendo escolhido para Faculdade as Belas-Artes, onde se formou em Design de Comunicação, ao que se seguiu um doutoramento em Estudos Culturais, na Alemanha. A sua escrita diversifica-se em diferentes formatos, entre romance, ensaio, peças de teatro, contos, histórias infantis, não ficção. Ecologia é o seu terceiro romance, e foi finalista de importantes prêmios literários em Portugal e semifinalista do Prêmio Oceanos. Joana viajou e viveu períodos longos em cidades como Gent, Berlim e Buenos Aires, tendo passado mais de uma década afastada do seu país, onde agora reside.

 

FICHA

Título: Ecologia
Autores: Joana Bértholo
Literatura portuguesa / Romance
Páginas: 512
Edição:
Formato: 13 x 19 cm
ISBN: 9786555530513
Ano de publicação: 2022
Publicação original: Portugal, 2018
Dublinense

Em pré-venda, de R$ 89,90 por 74,90 até 10/3,
em dublinense.com.br