30 de janeiro de 2022

Gioconda: Uma doce celebração do amor pela arte

Publicada pela Editora Nemo, Gioconda é o mais novo quadrinho nacional que celebra a arte e o amor com uma bela história de arte.

Gioconda, assinada pelos artistas Felipe PanOlavo Costa e Mariane Gusmão, narra a história do brasileiro Francisco, faxineiro do Museu do Louvre apaixonado pela Mona Lisa. Ao longo da história, acompanhamos sua rotina em Paris, onde acaba conhecendo uma mulher muito parecida com a obra-prima de da Vinci. A partir daí, transitamos entre a história pessoal do protagonista – e o romance que se inicia –, e a história da própria Mona Lisa.

Sensível, surpreendente, com cenários e arte de tirar o fôlego, assim é descrita Gioconda por seus leitores.

A história de Francisco é realmente inspiradora e teve origem na arte, assim como o amor do personagem por Mona Lisa. Felipe Pan, autor e idealizador do projeto, conta que Gioconda nasceu de um passeio escolar à Exposição Leonardo da Vinci, realizada pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

A obra, vencedora do edital de quadrinhos do ProAC de São Paulo em 2020, ganhou vida nos traços de Olavo Costa e cores de Mariane Gusmão. Repleta de referências artísticas, Gioconda é uma doce celebração do amor pela arte – e também da arte do amor.

Para adquirir clique e acesse o site da Editora Nemo