15 de dezembro de 2021

HQ chilena O Último Detetive chega ao Brasil

Quadrinho escrito por Claudio Alvarez e desenhado por Geraldo Borges sai em uma edição especial recheada de extras

O Último Detetive chega ao Brasil em volume único pela Conrad Editora e já está disponível na Amazon e em lojas especializadas. Lançada originalmente no Chile e publicada pela Conrad em formato digital com duas partes em 2020, a história acompanha o detetive Joe Santos que volta a investigar uma série de crimes que há 20 anos mudaram a sua trajetória pessoal e profissional.

Quando uma nova droga movimenta a distópica “Nova Amazônia” ao proporcionar beleza, prazer e morte dolorosa a seus usuários, Santos é retirado da aposentadoria forçada e se sente na obrigação de resolver esse mistério, após incidentes passados que destruíram seu corpo, sua carreira e tiraram a vida de sua parceira. 
Um dos chamarizes da história é ter locais que existem mesmo em Manaus, pois Geraldo Borges já morou na cidade. Outro diferencial da edição brasileira é que o próprio Geraldo supervisionou a tradução e ajudou a acrescentar termos específicos da região amazônica e da cultura brasileira. E os dois autores ainda colocarem vários "Easter eggs" ao longo da trama.

A trama eletrizante tem criação do chileno Claudio Alvarez e do brasileiro Geraldo Borges, tradução de Guilherme Kroll e letras de Lilian Mitsunaga. A edição da Conrad é totalmente colorida, impressa em papel couchê e a capa tem orelhas e reserva de verniz, além de também ter uma versão em e-book nas principais plataformas de livros digitais. Ambos os formatos são recheados de extras exclusivos, que incluem uma história adicional, galeria de artes de artistas convidados e curiosidades sobre a obra.

Sobre os autores
Geraldo Borges é natural de Fortaleza e atua no mercado internacional de quadrinhos desde 2007. Tem trabalhado para algumas das mais importantes editoras americanas como DC Comics, Marvel, Dark Horse, Heavy Metal e Dynamite. É sócio da ArtistGO!, agência que representa artistas a partir do Chile. Também é sócio de Quadriños, escola de desenho e HQs em Santiago, no Chile. É cocriador de O Último Detetive. 
Claudio Alvarez é jornalista com 20 anos de experiência no mercado editorial e da comunicação, trabalha como editor e escritor em jornais, programas de TV, webshows e podcasts. Em 2012, fundou a editora independente Acción Comics e começou a escrever quadrinhos. Entre seus trabalhos autorais destacam-se as sagas El Gran Guarén, El Ejército de Dios e O Último Detetive. Suas obras já foram publicadas no Chile, no Brasil e nos Estados Unidos. É cofundador da agência ArtistGO! e integrante da ChileComics, associação de editores de quadrinhos do Chile. É um dos apresentadores do webshow Somos Legión e foi produtor associado do Festival Internacional del Cómic de Santiago (FIC) 2020.

Ficha técnica
Título: O Último Detetive
Autores: Claudio Alvarez e Geraldo Borges
Tradutor: Guilherme Kroll
Letrista: Lilian Mitsunaga
Coleção: Volume único
Formato: Físico e digital
Nº de páginas: 96 páginas
Detalhes: Capa brochura com orelhas e verniz localizado páginas todas coloridas, impresso em papel couchê de alta gramatura
Preço físico: R$54,90
Preço digital: R$39,90

Adquira a HQ, clique e acesse o link da loja: www.conradeditora.com.br