13 de dezembro de 2021

Segunda edição da revista literária Toma Aí Um Poema

O Toma Aí Um Poema, o maior podcast de declamação de poesia lusófona, lançou a segunda edição de sua revista literária interativa.  O periódico foi ao ar no dia 20 de outubro, em homenagem ao dia do poeta.

Com projeto inovador e subversivo, a revista surpreende ao apresentar uma edição navegável, composta exclusivamente por textos não-inéditos no meio digital.

Jéssica Iancoski, poeta paranaense e editora-chefe do Toma Aí Um Poema, explica que a intenção foi criar uma revista que fosse 100% digital e conectada.

“Buscamos produções que já tivessem sido publicadas ou postadas em outros endereços eletrônicos. Logo, não há nenhum material inédito nesta revista. A ideia foi criar um emaranhado de links conectados pela arte e pela literatura, tentando sondar a ideia de que o ineditismo, em veículos não-canônicos, talvez, seja uma vaidade editorial, somente. A poesia se faz em conjunto. A nossa linha editorial é laço. Conexão”, explica Jéssica.

Mais de 80 artistas participam da edição, entre eles escritores, poetas, fotógrafos, ilustradores, pintores, declamadores, produtores audiovisuais e músicos!

Vale mencionar que a revista é um periódico paranaense. A segunda edição, com fotografia de capa de Reginaldo [L] Cardoso, contém uma seção dedicada aos novos poetas contemporâneos da poesia paranaense, como Isabel Furini, Adam Mattos, David Ehrlich, Jéssica Iancoski, Neuzi Barbarini, Flavia Quintanilha, Thomas Brenner, Lopse Lazuli, Lilly Magaflor e Jaime Jr.

A Revista está disponível para leitura gratuita pela Calaméo,  em PDF e no Google Books.

O Podcast ‘Toma Aí Um Poema’ está disponível no Spotify, no Google Podcasts e no YouTube.