28 de novembro de 2021

HQ Jantar com Amigos em pré-venda no Catarse

A Editora Quadriculando está finalizando mais uma pré-venda no Catarse, trazendo ao Brasil a premiada HQ Jantar com Amigos, de Rodolfo Santullo (Pintamonos) e Marcos Vergara (Morrer pelo Che).

A nova história em quadrinhos de Santullo (roteiro) e Vergara (desenhos) conta a complexa história de um grupo de amigos no fim dos seus 20 anos, principio dos seus 30, e os conflitos que podem ocorrer nesse amadurecimento, além das várias maneiras de encará-los. Mas também nos traz um mistério policial, com um crime, suspeitos e os caminhos que levam a uma possível investigação.

"Santullo e Vergara decidiram construir sobre esta base diária uma intriga policial canônica na qual cada um dos personagens mostraria seu próprio lado e aceitaria o dos outros, e como também tende a acontecer na maioria dos grupos humanos, a confiança só é lavrada quando não há mérito em fazê-lo, e a sombra de uma dúvida é suficiente para que tudo se torne relativo e suspeito. As relações são assim, um castelo de cartas, e os autores, é claro, sabem disso" (Max Aguirre - quadrinista, humorista gráfico e compositor argentino).

A trama aborda um grupo de amigos de longa data, uma morte inesperada, uma viagem à Patagônia que será também uma viagem à história deste grupo que aparenta ser bastante unido. O que está escondido atrás de uma turma em que todos parecem se conhecer profundamente? Os amigos são realmente sinceros conosco? Quantas histórias escondidas estão por trás deles?

A edição terá 84 páginas, no formato 15 x 23cm com capa cartão e orelhas, além de uma arte da capa exclusiva para edição nacional feita por Marcos Vergara, seguindo a tradição iniciada pela Quadriculando com Ayar, Pintamonos, Morrer pelo Che e O Viúvo.

O projeto pode ser apoiado em http://catarse.me/amigo até 7 de dezembro.