15 de novembro de 2021

Tratamento Especial – o abominável mundo novo

Uma distopia eletrizante sobre até onde um governo é capaz de ir para controlar sua população

Inspirado em emblemáticas distopias como Admirável mundo novo e 1984, o autor dá sua própria voz ao gênero e nos presenteia com uma obra singular

Tratamento Especial – o abominável mundo novo, é uma distopia. Uma história na qual o governo totalitarista, com o uso de uma nova droga, pretende fazer com que o cérebro da população vá perdendo a capacidade de discernimento, suas vontades e questionamentos, transformando a sociedade numa sociedade submissa. Além disso, e ao mesmo tempo, o ditador dessa distopia tem o plano de criar um tipo de ser humano extremamente resistente – mente fraca, corpo forte. O ritmo narrativo, típico de histórias de ação e suspense, gruda o leitor às páginas, envolve-o e o faz pensar. Isso porque o livro também é profundo, denso, repleto de nuances importantes, como, por exemplo, alguns atos ocorridos na época da ditadura militar, e a citação de produções artísticas emblemáticas: Os tempos modernos, Admirável mundo novo, 1984 e Laranja Mecânica. Mas ao mesmo tempo em que este livro, em um e outro aspecto, pode remeter a todas essas obras, não é nenhuma delas. A voz própria do autor torna a obra um livro singular. Dono de grande qualidade literária, Newton Cesar escreve como poucos. Em Tratamento Especial, o estimado escritor constrói uma história tensa e dramática, violenta e conturbada, como só pode acontecer nos momentos agudos da história humana. E neste jogo de opressor versus oprimidos explorado na narrativa, será o texto uma metáfora dos momentos mais perturbados da nossa própria história?

 

Sobre o autor:

Newton Cesar é escritor, publicitário e designer. Formado em marketing e pós-graduado em marketing digital, atuou em agências de propaganda e se especializou em design editorial. Como escritor, dedica-se a escrever biografias, ficção e livros de negócios. Entre os publicados, destacam-se: Um minuto, Bendito maldito, O mar e a escuridão, A morte é de Matar e Eterno infinito, sendo todos de ficção. Na área de negócios, publicou, entre outros: Direção de arte em propaganda, Vitamina fotográfica, Os primeiros segredos da direção de arte e Do livro ao livro, a arte de escrever e publicar ficção. Entre seus trabalhos biográficos estão: Corinthians, eterna paixão; e as histórias dos empresários Washington Cinel e Eloisio Geraldi.

 

Ficha Técnica

Titulo: Tratamento Especial – o abominávelmundo novo

Autor: Newton Cesar

Editora: Minotauro

ISBN: 9786587017280

Número de páginas: 168

Dimensões: 23 x 14 x 1,0 cm

Preço de tabela: R$ 59,00