1 de novembro de 2021

O Partido das Panteras Negras e Necromance são os destaques de Devir e Conrad

A edição final de Criminosos do Sexo (volume 4) e o livro Necromance estão em pré-venda a partir de novembro pela Devir. Conrad lança HQ que conta a origem do Partido dos Panteras Negras e Terra Australis que chega ao Brasil trazendo uma história ambientada na Patagônia.

Editora DEVIR

Criminosos do Sexo – volume 4

Isso mesmo, Criminosos do Sexo volume 04 vem aí, uma edição que reúne os três volumes finais da série! Serão três vezes mais páginas, em capa dura e oversized!

Mas não é só isso... a editora Devir informa que terá uma edição limitada com um bookplate autografado por MATT FRACTION e CHIP ZDARSKY!!!

A edição limitada pode ser reservada nas lojas: Alphatech, BatBanca, CHQCards, Comic Boom, Comix, Dalaran Games, Fácil Shopping, Gruta Bsb, Loja Monstra, Ludosfera, Reboot Comics, Shogun Livraria e Tutatis. Já a edição regular estará disponível para todas as lojas!

 

 

Necromance

Para dar algum sentido à sua existência o Necromance inicia a criação de um universo, mas tamanho o seu poder, acaba criando inadvertidamente seres e planetas que, com o passar do tempo, começa a invejar.

Agora, tomado de uma fúria incontrolável ele atacará suas próprias criações apenas para exibir sua força descomunal!

Mas, os deuses, dragões e outros seres místicos criados pelo Necromance, são poderosos e não serão facilmente subjugados!

Conheça um universo de fantasia que explode página após página, numa sequência de belas e vibrantes ilustrações, apresentado através de uma narrativa permeada por uma bem-vinda ingenuidade infantil, que certamente, irá despertar a curiosidade de crianças e jovens para o mundo da leitura e imaginação!

 

O autor, Cacá (Ricardo Valadares Gontijo Valle) nasceu em Belo Horizonte e é um menino de curiosidade e criatividade aguçadas, que se transformou num jovem escritor apaixonado pelo mundo da literatura. Inspirado em elementos de diversas mitologias e da cultura nerd ele foi capaz de criar todo um rico universo amalgamado.

 

Editora CONRAD

Partido dos Panteras Negras

O Partido dos Panteras Negras, lançamento da Conrad Editora em novembro, acaba de entrar em pré-venda na Amazon e lojas especializadas. Lançada em janeiro de 2021 nos EUA, a HQ conta a história da criação, desenvolvimento e o fim do Partido dos Panteras Negras para a Autodefesa, uma organização criada para tentar proteger e melhorar a vida de comunidades negras nos EUA.

Fundado em Oakland, Califórnia, em 1966, o Partido dos Panteras Negras para Autodefesa foi uma organização política radical que contrastava totalmente com os movimentos pelos direitos civis vigentes na época, que em geral pregavam a não violência. Os Panteras, se baseando na constituição e lei norte-americanas, pregavam o uso de armas pelos cidadãos para que pudessem se proteger.

Esta história é apresentada em forma de quadrinhos e de maneira emocionante, explorando o impacto e a importância dos Panteras Negras, de seus programas sociais, educacionais e de saúde que foram projetados para elevar e melhorar a comunidade negra em sua batalha contra a indiferença e preconceito do estado e contra a brutalidade policial.

Com texto de David F. Walker, ilustrações de Marcus Kwame Anderson e tradução de Jim Anotsu e letras de Lilian Mitsunaga, a edição da Conrad terá capa com orelhas e verniz localizado, será impresso em papel off-set e será totalmente colorido. Quem comprar na pré-venda da Amazon ganhará um pôster especial reproduzindo a capa da primeira edição do Jornal dos Panteras Negras, lançado em 1967.

E para aqueles que preferem a versão digital do quadrinho, ela também está disponível em pré-venda nas lojas da Amazon Kindle, Kobo Rakuten, Google Play Books e iBooks, com lançamento para novembro de 2021.

Sobre os autores  

David F. Walker é roteirista de quadrinhos premiado, cineasta, jornalista e educador. Sua carreira de escrita começou nos anos 1990 com o zine autopublicado BadAzz MoFo. Em 1997 ele produziu e dirigiu Macked, Hammered, Slaughtered and Shafted, um documentário longo sobre a história dos filmes blaxploitation. Walker é mais conhecido pelo seu trabalho em quadrinhos e romances gráficos, que incluem The Life of Frederick Douglass (Ten Speed Press), a série Bitter Root (Image Comics) indicada ao Eisner e a série criticamente aclamada Naomi (DC Comics). Ele já escreveu para a Marvel Comics (Luke Cage, Occupy Avengers, Power Man and the Iron Fist, Nighthawk, Fury, Deadpoll), para a DC Comics (Cyborg, Young Justice), Dynamite Entertainment (Shaft) e Dark Horse (Number 13). Ele dá aulas durante parte do tempo na Universidade Estadual de Portland.

Marcus Kwame Anderson é ilustrador, pintor e professor. Muitos dos seus trabalhos exploram a beleza e a diversidade da diáspora africana. Ele se formou State University of New York em Fredonia com um diploma em ilustração. Anderson é o co-criador da série de quadrinhos Snow Daze e já ilustrou histórias na série Cash and Carrie e de F.O.R.C.E da Action Lab. Ele ainda tem muitas histórias para contar.

 

Terra Australis

Terra Australis é lançamento pela Conrad Editora que virá com brindes exclusivos. A HQ de Agustín Graham Nakamura foi lançada originalmente na Argentina. Ao licenciá-la, a Conrad publicou primeiro em capítulos digitais. Agora sai a edição encadernada em volume único que ainda conterá extras exclusivos como galeria de imagens e um prefácio do editor argentino da obra.

Dois detetives chegam a uma cidade da Patagônia para investigar um ataque sangrento a um banco federal, mas quando interrogam o suspeito e único sobrevivente, percebem que algo está errado. Ele não se lembra do próprio nome, e a única coisa que sabe é que precisa se dirigir ao sul do país. A investigação os levará aos confins de nosso hemisfério e a uma revelação surpreendente que pode definir o próprio destino da raça humana.

Com o formato usado em álbuns europeus (21 X 28 cm) e miolo preto e branco, a edição da Conrad busca destacar os belíssimos desenhos de Agustín e o incrível trabalho que ele faz nos contrastes dos tons de cinza. Além disso, Terra Australis também terá capa brochura com orelhas e verniz localizado. A tradução é de Claudio Martini e as letras ficaram a cargo de Lilian Mitsunaga.

E a Conrad ainda preparou outra surpresa para os seus leitores: dois brindes exclusivos e limitados. Quem comprar na pré-venda da Amazon vai ganhar um bookplate autografado e quem comprar nas lojas especializadas Comix, Comic Boom e Loja Monstra receberá um cartão postal de Terra Austrais, também autografado. Lembrando que esses brindes são limitados e estarão disponíveis apenas na pré-venda ou enquanto durarem os estoques.

Mais do autor no Brasil 

Continuando com as publicações de Nakamura no Brasil depois de Zero Point e Terra Australis, a Editora Conrad anunciou o título Monogatari, outra HQ que será lançada em versão digital, dividida em quatro capítulos. Nela, vamos acompanhar um grupo de soldados que transita por um campo de batalha desolado e tóxico. Todos têm equipamentos pesados militares e específicos de sua área de trabalho, seja nas comunicações ou no atendimento médico, mas quando ao longo do caminho membros do time começam se perder, o que o destino irá revelar para eles?

O título “Monogatari”, vem do termo japonês para ”História” ou "Conto", sendo como um gênero da literatura do Japão. É uma narrativa em prosa de grande extensão, equivalente à uma épica. Muitas das grandes obras de ficção japonesas, tais como Genji Monogatari, Heike monogatari, Hachikō Monogatari e Koneko Monogatari, pertencem a este gênero.

Mais detalhes sobre a publicação de Monogatari serão relevados em breve pela Conrad em suas redes sociais.

Sobre o autor 

Agustín Graham Nakamura é autor e ilustrador argentino-japonês e mora atualmente na cidade de São Paulo. Estudou direção de animação no Japão e trabalha há 20 anos como artista freelancer para agências de publicidade, estúdios de vídeo game e produtoras de cinema. Publicou quadrinhos nos Estados Unidos, Espanha, México, Brasil e Argentina, entre eles Monogatari, Infinity Betrayal, Terra Australis, Zero Point e Wonderland.