Pudim, de Julie Murphy, chega ao Brasil
Sequência de Dumplin, que virou filme na Netflix, chega ao Brasil
PUDIM é uma história sobre amizades inesperadas, paixões improváveis e empoderamento feminino plus size
Autora do best seller Dumplin, que alcançou o topo da cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times e virou filme da Netflix, Julie Murphy volta ao universo do romance YA que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo ao contar a história de uma garota que desafiou os padrões de toda uma cidade ao se inscrever - e vencer - um concurso de beleza. Lançamento da editora Valentina, Pudim, a aguardada sequência de Dumplin, chega às livrarias brasileiras este fim de semana, pela editora Valentina, pronto para repetir o sucesso de seu antecessor. E com uma mensagem ainda mais afiada: Não quebre as regras. Mude as regras!
Ambientado na pequena Clover City, no Texas, Pudim traz de volta algumas personagens já conhecidas dos leitores, incluindo a inesquecível Willowdean, protagonista de Dumplin, mas uma trama independente. Agora, os holofotes estão voltados para Millie Michalchuk, e Callie Reyes, duas garotas completamente diferentes. Ao menos aparentemente.
Desde a infância, Millie costumava passar as férias de verão em um spa para perder peso. Mas não este ano. Porque agora ela planeja realizar seu sonho secreto - e finalmente beijar o crush; já Callie é a beldade que está sendo cotada para se tornar a próxima capitã da equipe de dança - seu sonho nem um pouco secreto -, além de ter um namorado superpopular. Quando as circunstâncias forçam as duas a conviverem ao longo de um semestre, elas surpreendem a todos (mas principalmente a si mesmas) ao perceberem que talvez tenham bem mais em comum do que jamais poderiam imaginar.
Pudim é uma história sobre amizades inesperadas, paixões improváveis, empoderamento feminino plus size e a redefinição da palavra "gorda". Um romance atual e necessário que trata de temas como preconceitos e autoaceitação com sinceridade, delicadeza e bom humor. Em tempos de busca exacerbada pelo corpo perfeito e de uma idealização excessiva da vida nas redes sociais, Julie Murphy consegue unir uma trama que prende a atenção e gera identificação com seu público a uma importante discussão sobre os rígidos padrões de beleza e sucesso que construímos, com suas protagonistas que questionam os estereótipos e trazem mais representatividade para as prateleiras.