22 de setembro de 2021

Quixote+DO lança a primeira obra do poeta setelagoano Guilherme Pimenta: O Caso da União

Na bandeira de Minas Gerais, a cor vermelha é uma referência aos ideais revolucionários da Inconfidência Mineira.  Esta cor também dá nome ao Brasil, palavra que significa vermelho como brasa. Algumas estrelas em estágio final de evolução são conhecidas como Gigantes Vermelhas. E vermelho é a cor de destaque na capa do livro de poemas “O caso da União”, de Guilherme Pimenta, lançamento da Quixote+DO.

Vermelho é a cor da paixão, sentimento que Guilherme Pimenta faz surgir nos versos que preparou por anos, até realizar o sonho publicar a sua primeira obra. Agora, este sonho tem cheiro de papel, cores, orelhas, lombada e pode ser seguro, dobrado e guardado com cuidado em meio aos sonhos de outros autores, que um dia também foram publicados.

É um sonho a ser compartilhado: no prefácio desta obra, Guilherme deseja que este livro inspire os leitores nas suas histórias românticas. Não custa nada atender o pedido do poeta: deixe que a poesia inspire os sonhos de novos leitores.

AUTOR

Guilherme Pimenta Andrade nasceu em Sete Lagoas em 1994. Após cursar uma faculdade de direito, está debutando no mercado editorial brasileiro em “O Caso da União”, da Quixote+DO. Com a força da juventude e da humildade, cativa a todos com seu jeito simples, engraçado, inteligente e meio “largado” de ser, conquistou o coração de muitas pessoas. É portador de Transtorno de Espectro Autista (TEA) em grau leve, o que nunca o atrapalhou em seus objetivos centrais de vida.

Lançamento e Bate-papo com o autor:

Data: 25/09/2021

Horário: 14h às 17h

Local: Biblioteca Pública Municipal Doutor Avellar (Rua Lassance Cunha, 174, Centro- Sete Lagoas) 

Ingressos: www.sympla.com.br/lancamento-do-livro-o-caso-da-uniao__1338450

Serão respeitados os protocolos de enfrentamento ao Covid-19 e apenas serão admitidos no interior do estabelecimento quem estiver usando máscaras. A apresentação do ingresso virtual será obrigatória.

O livro também poderá ser adquirido no site da editora https://quixote-do.com.br/produto/o-caso-da-uniao/ ou em livrarias. Faça a sua consulta!

A publicação desta obra foi realizada com apoio da SECULT-MG por meio da Lei Aldir Blanc.