3 de setembro de 2021

Conrad lançará mais uma HQ de Miguelanxo Prado

Depois do sucesso de Tangências, agora é a vez de Manuel Montano - El Manantial de La Noche chegar ao Brasil!

Durante a live em parceria com o canal Fora do Plástico no Instagram, a Editora Conrad anunciou que vai lançar mais uma HQ do premiado autor espanhol Miguelanxo Prado. O título da vez é Manuel Montano – El Manatial de La Noche (em tradução livre, Manuel Montano – O Manancial da Noite), trabalho que o quadrinista fez em parceria com Fernando Luna,e publicado pela primeira vez em 1988. Baseada em uma novela radiofônica criada por Luna, a HQ foi premiada com o troféu Alph'art de Melhor Álbum Estrangeiro no Festival de Angoulême, em 1991.  

O título se junta a outros dois álbuns de Miguelanxo que saíram no Brasil em 2021:  Tangências, publicado pela Conrad em maio, se tornando um sucesso entre os leitores e colecionadores, e também Traço de Giz, que foi trazida pela Editora Pipoca & Nanquim em janeiro.  Ambas com resenhas publicadas no site LiteraturaBr.

Manuel Montano – El Manatial de Lá Noche é um compilado de várias histórias curtas do detetive a agora será lançado no Brasil em uma bela edição que terá o mesmo acabamento e formato de Tangências. Detalhes sobre o lançamento e o formato serão dadas em breve pela Conrad.

Sobre os autores
Miguelanxo Prado
Escritor e desenhista, Miguelanxo Prado nasceu na Espanha, em 1958. Estudou arquitetura e antes de se voltar aos quadrinhos, dedicou-se à pintura e à escrita. Revelação das HQs espanholas em 1988 com o seu primeiro álbum Mundo Cão, já lançado no Brasil, a sua carreira tem sido recheada de sucessos como Traço de Giz, que recebeu o prêmio dos livreiros BD 93, o Alph-art do melhor álbum estrangeiro de Angoulême e o prêmio especial do Festival de Sierre em 1994. Outros títulos famosos são uma adaptação de Pedro e o Lobo em quadrinhos, Fragmentos da Enciclopédia Délfica, Stratos, Crónicas Incongruentes e Quotidiano Delirante e Tangências, entre tantos outros.

Fernando Luna

Vicente Fernando Luna é músico, escritor e produtor de rádio, diretor e produtor artístico de dublagem espanhola, tendo trabalhado ao longo de sua vida profissional na Radio Nacional de España, na TVE, no Canal Plus e na Fundação Germán Sánchez Ruipérez. Duarante o tempo que trabalhou na Radio 3, criou vários personagens para uma novela radiofônica dentro do programa Tris Tras Tres, um deles o detetive Manuel Montano. Em 1987, é convidado por Miguelanxo a levar sua criação para as HQs, e assim os dois lançam o álbum Manuel Montano – El Manatial de Lá Noche.