2 de setembro de 2021

Zé Dassilva lança TIMELINE, seu mais novo livro de tirinhas

A obra reúne quase 200 tirinhas em uma caprichada edição capa dura com 117 páginas. Aqui é onde a linha do desenho e a linha do tempo da vida de Zé Dassilva se fundem para fazer o livro Timeline.

"Este livro não é sobre mim. É sobre as pessoas que eu fui."

Segundo o próprio chargista: “este livro também não foi feito por mim. Foi feito por uma pessoa que eu fui, há cerca de dez anos, quando produzi estas tirinhas. Não estou mais casado, não bebo mais, não fumo mais, perdi mais de vinte quilos. Antes que alguém faça a velha pergunta “Tá vivo pra quê, então?”, eu respondo: para lançar este livro, ao menos. Já que este livro que não é sobre mim, ele pode ser sobre você, então. Ao ler histórias em que relembro as pessoas que fui, você pode rebobinar sua própria timeline e remeter-se a situações que viveu na mesma época para também se lembrar das pessoas que foi (e das que você evitou ser).”

Zé Dassilva guarda histórias que nenhum outro José da Silva deste país possui. No primeiro volume de Timeline, este chargista, jornalista e roteirista de TV abre seu baú para contar, no formato de histórias em quadrinhos, o que viu e viveu até 2013. São quase 200 tirinhas reunidas em uma caprichada edição capa dura, em que a linha do desenho e a linha do tempo da vida de Zé Dassilva se fundem para fazer o livro Timeline.

Zé Dassilva é chargista no Diário Catarinense desde 1998 e também roteirista na TV Globo desde 2000. Entre seus trabalhos como escritor de teledramaturgia está a novela Império, de Aguinaldo Silva, vencedora do Emmy Awards como melhor novela mundial em 2015 e sendo reprisada nesse momento. Zé também é Jornalista formado na UFSC e já lançou três livros de futebol.