5 de agosto de 2021

Feira Miolo(s) 2021!

Próxima edição da Feira Miolo(s) experimenta formato híbrido
Inscrições estão abertas para a oitava edição, que neste ano acontece em 6 e 7 de novembro. Evento presta homenagem a Flavio Oliveiras.

Depois do que aconteceu no início de 2020, a Feira Miolo(s) teve que optar por um formato totalmente digital, dessa vez, com apoio da Biblioteca Mário de Andrade, neste ano passa a explorar um formato híbrido.

A oitava edição do evento de arte gráfica e publicações independentes será majoritariamente digital com algumas atividades sediadas na própria Mário.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto para editoras, artistas e coletivos interessados por meio de um formulário online.

As cem editoras selecionadas participarão do evento por meio de transmissões ao vivo no Instagram, vídeos de lançamentos e programação própria durante o evento, na primeira semana de novembro deste ano. O evento é gratuito tanto para o público quanto para os expositores.

Criada em 2014 pela editora Lote 42, esta é a segunda edição da feira no ambiente virtual. Porém, desta vez algumas atividades ocorrerão na Biblioteca Mário de Andrade, maior biblioteca pública de São Paulo. É o caso do ciclo de palestras Fala Miolo(s), que será gravado em diferentes ambientes da biblioteca.

Lá também ocorrerá uma exposição sobre o artista gráfico baiano Flavio Oliveiras, que morreu no início deste ano em decorrência de complicações da Covid-19. A Miolo(s) 2021 será dedicada a sua memória. Conhecido como Urso, Flos ou Flavão, era designer, grafiteiro, ilustrador e serígrafo. Referência na arte impressa soteropolitana, desenvolvia diversas iniciativas culturais, como o Ateliê de Ofícios, a Sociedade da Prensa e a Edtóra. Era proprietário do bar Oliveiras, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, reduto boêmio da capital baiana, e também um dos diretores do bloco carnavalesco DeHojea8. Notório agitador cultural, ele participou do Fala Miolo(s) no ano passado.

Quando: Até 12 de agosto
Onde: www.feiramiolos.com.br
Quanto: Grátis