4 de março de 2021

Tangências, de Miguelanxo Prado, sai em Março pela Conrad Editora

Obra do premiado quadrinista espanhol já está em pré-venda 
 Miguelanxo Prado é um renomado quadrinhista e ilustrador espanhol, que já recebeu diversos prêmios importantes, entre eles o Eisner em 2004, na categoria Melhor Antologia. Cassius Medauar, publisher da Conrad, afirmou que um de seus maiores desejos era publicar uma obra de Miguelanxo na editora. Chegou a hora de anunciamos a publicação de Tangências para março deste ano, com tradução de Claudio Martini, e revelarmos todos os detalhes da edição.

Publicada originalmente em 1995, Tangências é composta por oito histórias que mostram variações de relações sentimentais e imperfeitas que chegam ao fim. Aqui, Prado deixa de lado seu costumeiro humor sarcástico e nos oferece uma visão madura e profunda das relações entre pessoas comuns. O resultado final é carregado de realismo e intensidade emocional que nos remete a outra obra importante do autor, Traço de Giz, publicada neste ano pela Pipoca & Nanquim.

A edição brasileira de Tangências traz um extra mais do que especial: uma entrevista exclusiva de Sidney Gusman com Miguelanxo Prado feita agora, em janeiro de 2021. Serão 64 páginas coloridas, formato 21 x 28 cm, papel couché de alta gramatura e capa dura. A Conrad vai publicar a obra com o mesmo formato que a edição de Traço de Giz, da Pipoca & Nanquim, para que os colecionadores e admiradores de Prado tenham uma experiência parecida e possam formar uma coleção.

Com lançamento previsto para a primeira quinzena de março.