2 de fevereiro de 2021

Conrad aposta em quadrinhos de autores brasileiros

A editora anuncia a publicação de três novas HQs em formato digital em fevereiro e promete mais

Em ti me vejo, escrito por Regiane Braz e desenhado por Marília Marz, terá o primeiro capítulo intitulado Sorte lançado na próxima segunda (1º de fevereiro). A publicação se dará no novo formato em que a Conrad está apostando, o de capítulos sendo lançados em formato digital enquanto as autoras trabalham na história, com periodicidade mensal.

A obra trata de cabelos, mas não apenas sobre isso. É uma narrativa sobre dor, encorajamento e busca. Ela traz discussões sobre racismo e embranquecimento dos corpos negros, que atinge a autoestima, saúde emocional e a construção da identidade da mulher negra. As autoras convidam o leitor a se entrelaçar pelos fios da história e vestir a pele da protagonista Jaha. Num momento em que a afirmação da identidade é vista como "postura de imaturidade" esta HQ se mostra mais do que necessária.

Primo, de Eduardo Medeiros, será lançada em volume único. Um controle de videogame, dois primos que não se falam e duas concunhadas com o papo para pôr em dia em um domingo de inverno em Porto Alegre dão início a esta história. A HQ foi totalmente redesenhada e contém extras inéditos para a versão digital.

Solzinho, novo título da Conrad Editora anunciado na sexta-feira, dia 28 de janeiro, de Camilo Solano, conta a história de um avô que, após a morte de sua esposa, vai morar com a filha, genro e netos. Nesse momento de sua vida, ele precisa lidar com novos hábitos e novas rotinas, como tomar um “solzinho” no fim de tarde. A HQ de Camilo Solano será publicado em formato digital e volume único.


Apesar de muito diferentes entre si, as três histórias se encaixam no formato slice of life, pois tratam de sentimentos e relações humanas, trazendo muitas reflexões ao leitor. E a Conrad promete que, em breve, mais HQs nacionais serão anunciadas e, em breve, teremos a segunda temporada (continuação) dos mangás nacionais Echoes e Makai Mail.

Informações sobre as HQs:

Em Ti Me Vejo Cap. 01
Autora: Regiane Braz
Desenhista: Marília Marz
14 Páginas
Valor: R$3,90* (o preço varia conforme número de páginas)
Formato digital
Preto e branco
Periodicidade mensal
Lançamento: 1º de fevereiro


Primo
Autor: Eduardo Medeiros
Formato digital
Colorido
Extras inéditos
Volume único
Lançamento previsto: fevereiro/2021


Solzinho
Autor: Camilo Solano
Formato digital
Volume único
Preço e número de páginas não definidos
Lançamento previsto: fevereiro/2021

Mais novidades por aí: Editora Conrad inova ao trazer quadrinhos nacionais digitais com capítulos mensais. O estilo de publicação é usado normalmente em outros países.
Sempre buscando acompanhar o mercado internacional e trazer para o Brasil inovações que já são marcas de sucesso no exterior, a Editora Conrad agora traz para os leitores uma nova forma de conhecer o magnífico mundo dos quadrinhos: publicações de obras em capítulos inéditos mensais. O formato que já é utilizado em países como Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul, agora será também adotado pela editora no Brasil com os lançamentos acontecendo de maneira digital.

A estreia vem com dois títulos de autoras nacionais, duas histórias que variam o estilo, escrita e narrativa, oferecendo uma experiência inédita para o leitor brasileiro de quadrinhos.

Maria Lua e cia - Aventura das Estrelas da autora Ju Loyola, que aqui nos apresenta para uma pequena bruxinha cheia de mistérios e muita preguiça. A autora é conhecida por suas histórias envolventes, que sempre convidam o leitor para um mundo inclusivo, onde cada um cria sua narrativa ao acompanhar os personagens. Um detalhe bem interessante é que a autora é surda e suas histórias não tem textos, apenas desenhos, o que torna a narrativa ainda mais interessante.
O primeiro capítulo de Maria Lua e cia. - Aventura das Estrelas foi lançado no dia 25 de janeiro de 2021 nas principais plataformas de e-books do Brasil.

Em Ti Me Vejo, das autoras Regiane Braz e Marília Marz, lançamento em 1º de fevereiro, traz uma história sobre cabelos, mas mais que isso, sobre amor próprio, aceitação e como muitas meninas são levadas a acreditar que precisam mudar para entrar em um ‘padrão’ imposto pela sociedade. Uma obra sensível sobre um tema presente na vida de muitas mulheres no Brasil.

Essa aposta pode ser o começo de uma mudança dentro do mercado editorial de quadrinhos no Brasil e é apenas o começo. Aguardem!