2 de dezembro de 2020

Tortilla, una facción literaria

Tortilla, facción literária, é o primeiro clube de literatura hispânica,
criado pelas editoras
Moinhos e Mundaréu.

As editoras Moinhos e Mundaréu se uniram para criar o primeiro clube de livros dedicado exclusivamente à literatura hispânica (Península Ibérica, América Latina e Caribe). 

A assinatura, que será bimensal, trará lançamentos em literatura hispânica em primeira mão, antes de chegarem às livrarias, assim como livros que já foram publicados pelas editoras.

Serão 6 livros de literatura hispânica por ano (sem contar eventuais promoções e brindes), incluindo clássicos modernos e autores e autoras contemporâneas, boa parte ainda inéditos no Brasil.

O clube Tortilla pretende realizar encontros virtuais com a presença de autores e tradutores, assim como disponibilizar conteúdos especiais e fazer promoções exclusivas para os seus assinantes nos sites das duas editoras.

A ideia surgiu quando Silvia Naschenveng, editora da Mundaréu, e Nathan Magalhães, editor da Moinhos, conversavam sobre os cenários político e editorial brasileiros e pensaram que era necessário criar uma facção literária. É preciso se rebelar contra as fake news, contra os conteúdos majoritários, e tudo mais que está tomando forma, querendo subjugar o pensar, a reflexão e o debate genuíno. 

A palavra facção, de maneira geral, se refere a grupos formados por pessoas que possuem certas opiniões e posturas em comum. Ao mesmo tempo, a palavra remete a movimentos rebeldes que se insubordinam contra a ordem estabelecida.

Aqui estamos, venham conhecer o Tortilla.

www.tortillalivros.com.br