15 de julho de 2016

1ª Maratona Carreira Literária

Acaba de ser inaugurada a 1a Maratona Carreira Literária, concurso literário promovido pela plataforma online voltada para a formação e profissionalização de escritores, Carreira Literária (carreiraliteraria.com), em parceria com a editora carioca Oito e Meio (oitoemeio.com.br), com o objetivo premiar obras inéditas nas categorias PROSA (conto e romance) e POESIA.

Idealizada pela editora, publisher e fundadora da Carreira Literária, Flávia Iriarte, a iniciativa visa revelar novos talentos da literatura brasileira, que muitas vezes encontram dificuldade em transpor as barreiras de um mercado bastante fechado e competitivo. "Vencer ou ser finalista de um concurso literário pode ser decisivo para a carreira do escritor. Muitos autores iniciaram trajetórias de sucesso dessa maneira. Aqui no Brasil, só para ficar em dois exemplos, temos o Raphael Montes, finalista do Prêmio Benvirá de literatura e hoje best-seller traduzido em 15 países, e a jovem escritora Luísa Geisler, vencedora nas categorias de conto e romance, em diferentes anos, do Prêmio Sesc de Literatura, hoje considerada uma das vozes mais importantes da literatura brasileira contemporânea", afirma Flávia.

A comissão julgadora escolherá um vencedor em cada categoria e ambos serão premiados com uma publicação pela Editora Oito e Meio ao longo do ano de 2016, com todos os custos de produção e distribuição pagos pela editora. A noite de autógrafos das duas obras vencedoras acontecerá no espaço-sede da editora, na cidade do Rio de Janeiro, e os autores não residentes na cidade terão seus custos de transporte e hospedagem pagos pelos organizadores do concurso.

A taxa de inscrição é de R$ 12,00 e o processo é realizado inteiramente online, não havendo necessidade de envio de impresso por correio. Para ler o regulamento completo e se inscrever, o interessado deverá acessar o http://carreiraliteraria.com/primeiramaratonacl.