18 de agosto de 2014

Sarau do Porto - 2ª Edição - Convidados

Nesta semana, dia 20 de agosto, quarta-feira, às 19h00m, ocorrerá a 2ª Edição do Sarau do Porto, em comemoração ao 1 ano de vida do Porto Iracema das Artes em Fortaleza. O sarau será mediado pelo poeta e produtor cultural Talles Azigon, responsável também pela página Poesia Brasileira no Facebook.

Nesta edição teremos mais 4 novos convidados: Ayla Andrade (que em breve terá seu primeiro livro de contos publicado pela Editora Substânsia), Ítalo Rovere (Um dos fundadores do Templo da Poesia), Amanda Luiz (poeta e musicista) e o Poeta de Meia-Tigela (poeta conhecido na cena literária cearense com vários livros publicados, como Concerto N. 1Nico em Mim Maior para Palavra e Orquestra — Realidade de Combinações Puramente Imaginárias)


 
 
Ayla Andrade: Ayla Andrade, também conhecida nos bares do Benfica, em Fortaleza, como “Dama da Noite”, é uma das fundadoras o grupo “Parafernália”. Publica seus escritos, desenhos e colagens em “zines” e na revista “Gazua”, e também se apresenta fazendo leituras dos poemas e contos em rodas de poesia e projetos culturais. Diz ela: “Eu quero é botar a boca no mundo pra saber que gosto tem".
 
 
 
 
Ítalo Rovere: Um dos fundadores do Templo da Poesia, o Poeta Ítalo Rovere percorreu o mundo na busca do humano através da palavra. Seu Livro Tato Amarelo, poema-imagem que constrói artesanalmente há mais de 20 anos, diz um verso que está gravado nos muros de Fortaleza: "O amor de todo mundo Para mudar o mundo".
 
 
 
 
 
Amanda Luiz: Poeta e musicista, a cacheada Amanda Luiz, mesmo pequeninha faz música nas alturas e de muitos modos, brinca com palavras e sons, “como se brinca com bola papagaio e pião”. Vez ou outra faz parte do movimento musical 'Os cacheados”.
 
 
 
 
 
 
 
Poeta de Meia-Tigela: Nasceu na capital cearense e escreve desde sempre um só livro que ele mesmo intitulado Concerto nº 1nico em Mim Maior e Orquestra, exercício poético em Quatro Movimentos dos quais publicou o primeiro integralmente o Primeiro em 2010. Reza a lenda, quem souber seu nome verdadeiro Vive.